4cc0710c fd62 4ad0 8b4f 94813e663cfe Atacante Leandro Carvalho tem 22 anos (Foto: Divulgação/Paysandu)

O primeiro reforço confirmado pelo Botafogo para 2018 vem no apagar das luzes de 2017. O atacante Leandro Carvalho, do Paysandu, vai desembarcar no Rio para exercer um contrato de três anos. Em troca, o Glorioso vai ceder, por empréstimo, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg e o centroavante Renan Gorne para o clube paraense.

Leandro tem 22 anos e jogou também pelo Ceará, nesta temporada. Foram sete gols marcados em 41 partidas, ao todo. A notícia vazou a partir de um print, e o Alvinegro compra, no negócio, 50% dos direitos do atacante. Ele substitui Guilherme, que voltou para o Grêmio, e ainda deve ter a concorrência de Roni, envolvido na negociação de Bruno Silva para o Cruzeiro.

Quanto aos cedidos, Victor Lindenberg seria, provavelmente, a terceira opção na lateral esquerda, atrás de Gilson e Yuri. Renan Gorne esteve emprestado no último semestre ao North Carolina, dos EUA, e seria reserva de Brenner neste retorno.

Gorne ainda teria mais concorrência se ficasse no Alvinegro. O Botafogo ainda busca pelo menos um centroavante para substituir Roger.