0473d951 f543 4864 bee2 6a1744670fd4 Mesmo sem títulos, Vanderlei viveu um 2017 dos sonhos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Apesar de 2017 ter sido recheado de decepções para os torcedores do Peixe, um santista em especial tem muita coisa para comemorar do ano que se passou. Mesmo sem conquistar títulos, Vanderlei se firmou como ídolo do clube na última temporada. Impenetrável, o goleiro fez várias defesas inacreditáveis e teve seu nome pedido por quase todo país para uma convocação na Seleção Brasileira.

O clamor popular não convenceu o técnico Tite, que preferiu chamar Cássio, do Corinthians, e não levou Vanderlei. Ausente na amarelinha, o arqueiro mira suas atenções apenas em seguir com o ótimo trabalho que vem executando no Santos. Porém, para coroar o bom desempenho embaixo das traves com títulos, o camisa 1 espera que o Peixe reforce bem o seu elenco neste ano.

“Só acho que nós precisamos contratar jogadores de qualidade e nas posições certas. Não adianta também contratar por contratar. Precisamos de reforços pontuais e que façam a diferença. Mas sei que o Santos irá se planejar da melhor maneira para fazer um grande ano e dar alegria ao torcedor”, afirmou o goleiro em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

A busca por novos atletas também se deve ao fato do alvinegro ter perdido dois importantes nomes nas últimas semanas. Artilheiro e capitão do time, Ricardo Oliveira não acertou sua renovação com o Santos e foi para o Atlético-MG. Já Lucas Lima, por sua vez, aceitou uma para defender o Palmeiras, clube que sempre ‘zoava’ enquanto ainda estava no Peixe.

Vanderlei desejou sorte ao meia no rival, mas fez questão de ressaltar que espera vencê-lo em 2018 para ‘tirar uma casquinha’ do ex-camisa 10 santista.

“Foi uma escolha dele, né. Ele optou por acertar com o Palmeiras. A gente não tem o que fazer. Torço para que ele seja feliz lá, mas não contra nós, né. Que a gente possa vencer sempre para poder zoar ele um pouquinho, né. Eu não tenho rede social, mas o outros jogadores vão tirar um sarrinho na internet em caso de vitória nossa”, brincou o arqueiro.