F7d40750 b109 4942 b9d6 0eae7945aa2f

Correndo atrás do primeiro reforço para esta temporada, a diretoria do Flamengo tenta acertar os últimos detalhes para a contratação do lateral-esquerdo Zeca, que conseguiu se desligar do Santos na Justiça e que já estaria apalavrado com os rubro-negros. Apesar disso, o departamento jurídico do clube teme uma reviravolta no caso e entende que a melhor opção é negociar com o Peixe, que pede uma compensação financeira e o empréstimo de um ou dois jogadores.

Um dos favoritos a parar na Vila Belmiro é o volante Rômulo. Pretendido pela diretoria santista, ele ainda não encontrou seu melhor futebol desde que voltou ao Rio de Janeiro, no início do ano passado, e o empréstimo é visto com bons olhos.

Outro campeão olímpico que pode chegar na Gávea é o volante Walace, ex-Grêmio e atualmente no Hamburgo, da Alemanha. Com proposta do Flamengo, o jogador não se reapresentou após recesso de fim de ano, causando um mal estar com o clube alemão. O Rubro-negro ainda tem a concorrência do Atlético Mineiro pelo atleta.

Já Márcio Araújo dificilmente ficará no clube este ano. Com contrato até o fim do ano, ele é disputado por Chapecoense e Bahia, que negociam para diminuir o salário do volante de 33 anos. Seu nome chegou a ser especulado no Vasco, mas a diretoria descartou negociá-lo com o arquirrival.

A primeira parte da reapresentação do elenco rubro-negro acontecerá na quinta-feira, com jovens promovidos da base, os que voltam de empréstimo e os pouco utilizados no ano passado. Os jogadores que participaram da final da Copa Sul-americana se juntam ao grupo no dia 13.