Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB 465bc23c 1eef 49be b529 c97ccda2465f

O CRB segue o seu cronograma de treinamentos físicos e observações no CT Ninho do Galo. Faltando menos de duas semanas para a primeira partida oficial da temporada 2018, o Regatas vem trabalhando em alta intensidade.

Na tarde desta sexta-feira (5), o elenco sob o comando do técnico Mazola Júnior, participou de uma atividade técnico-tática em grupos, cada um com cinco atletas, priorizando o toque de bola rápido e a tabela com os companheiros. Os atletas regatianos voltam às atividades na manhã deste sábado (6), quando trabalham em dois períodos. No domingo, os jogadores trabalham apenas no período da manhã.

Luciano Fragoso, preparador de goleiros do Galo, falta sobre o tempo de treinamentos antes da estreia é longe do ideal. “Treinar duas semanas antes de estrear em uma competição tão importante, como é a Copa do Nordeste, passa longe do ideal. Ainda assim, foi montando um planejamento para colocar os atletas na melhor forma possível em nossa estreia. É uma época de muito trabalho, muito esforço, mas que será recompensado lá na frente. Estou muito feliz com a qualidade que os nossos goleiros possuem e com o comprometimento deles em cada treinamento”, disse ele.

RETORNANDO

O atacante Jônata não deve continuar no Cruzeiro. Segundo informações do agente do jogador, Rafael Normande, o clube mineiro e o CRB não chegaram a um acordo pela permanência do atacante. Assim, o jovem atleta de 20 anos deve retornar ao Galo.

Jônata chegou à base do Cruzeiro em março de 2017 por empréstimo vindo do CRB. O acordo era até o início de 2018 e para o atacante continuar no clube, o Cruzeiro precisaria adquirir até o fim de janeiro 70% dos direitos econômicos do atleta, que giram em torno de R$ 600 mil. Jônata se tornou vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com cinco gols, e ganhou oportunidades no time principal da Raposa, na reta final do Brasileirão.

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro