15ddd4d3 561c 4438 a43b 345c2a9bfbad Clássico terminou com briga entre a torcida do Vasco e a PM (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

A derrota para o Flamengo, neste sábado, fez a torcida do Vasco entrar em conflito com a Polícia Militar após o fim do clássico. Os torcedores começaram a arremessar objetos no gramado e impediram os rubro-negros de sair de campo.

Segundo informações do jornal O Globo, a confusão teve consequências graves, com a morte de um torcedor baleado – que não teve o nome divulgado até o início da madrugada deste domingo – e outros três feridos, dois baleados e um por vítima de estilhaços. Os disparos teriam partido de um policial militar.

Para poder dispersar os cruzmaltinos, a Polícia Militar passou a lançar bombas de efeito moral em direção à arquibancada. Os policiais também jogaram spray de pimenta na direção dos torcedores que tentavam invadir o gramado.

A imprensa e os jogadores do Flamengo permaneceram no centro do gramado até a situação se acalmar dentro do estádio, mas sentiram os efeitos do gás de pimenta que ficou no ar. Fora de São Januário, os conflitos entre torcida e PM seguiu, mas já bem menor.

O Vasco deverá ser punido pela confusão neste sábado e pode ficar sem o apoio da torcida nos próximos jogos. O clube será julgado nesta quinta-feira pelo STJD ainda sobre a confusão no confronto contra o Corinthians.