Cb8deab1 20af 41b7 bcde c9d820ec3a76

Aposentado desde o ano passado, o ex-velocista Usain Bolt pretende dar continuidade ao sonho de jogar futebol profissionalmente. Dono de oito medalhas de ouro olímpicas, o jamaicano, de 31 anos, irá fazer um teste no Borussia Dortmund, em março. 

 

"Em março, vou fazer testes no Borussia Dortmund, que vão determinar qual o caminho que vou seguir. Se me disserem que sou bom e que só preciso de um pouco de treino, é isso que vou fazer", declarou ao jornal britânico 'Express'.

Bolt também revelou o desejo de atuar na Inglaterra. "Um dos meus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United. Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria", acrescentou.

"Quero jogar, mas tem de ser na principal liga. Não me contento em ser mediano. Realmente acho que tenho chance. Vejo muito futebol, entendo sobre ele, jogo sempre. Com treinamento, posso ser bom. Converso muito com Pogba, vejo e faço muitas perguntas a ele", concluiu Bolt, que recusou uma proposta do Burton, clube que disputa a Championship, segunda divisão da Inglaterra.