Cebae60a 27e3 4ec5 9754 242071062280 Michel Bastos, recuperado de dores no tornozelo, treinou normalmente em campo (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Em regime de concentração na Academia de Futebol, o Palmeiras treinou durante a tarde desta terça-feira. O experiente Michel Bastos, poupado das atividades realizadas pela manhã, trabalhou normalmente ao lado do restante do elenco dirigido por Roger Machado.

Após atividades na sala de musculação (incluindo o teste da pisada), os atletas ensaiaram lances a partir de arremessos laterais no gramado. Na sequência, o grupo foi dividido em dois. De um lado, ênfase nos defensores. O restante dos jogadores aprimorou posse de bola, marcação, balanços e aproximação (sobretudo para fazer triangulações).

Com dores no tornozelo, Michel Bastos foi poupado no primeiro treinamento desta terça-feira, mas conseguiu participar sem restrições da segunda atividade. Em 2017, seu primeiro ano no Palmeiras, o atleta de 34 anos de idade marcou dois gols em 38 partidas.

O elenco palmeirense volta a treinar na manhã desta quarta-feira e o regime de concentração na Academia de Futebol termina apenas em 10 de janeiro. Às 19h30 (de Brasília) do dia 18, no Estádio Palestra Itália, o time alviverde estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André.