9720624f 0c42 46d8 ae1c 4d365a537074

O ano recém começou e o judoca Romário Silva já está treinando a todo vapor para a maratona de competições que irá enfrentar em 2018. Desde o último dia oito o catarinense está participando de trabalhos físicos na Grande Florianópolis, que servirão como suporte para as competições oficiais e que terão início já no mês de fevereiro.

 

“A temporada começa com esse período intenso de treinamentos físicos para que eu consiga suportar o ritmo acelerado de viagens e competições que programamos para esse ano. No próximo mês já temos as seletivas para o campeonato sul-brasileiro, que será realizado em Videira, interior de Santa Catarina”, explicou.

Ao todo, serão nove competições importantes, sendo algumas que visam somar pontos para a disputa da grande seletiva nacional, que tem como objetivo ingressar na seleção brasileiro de judô. “Montamos um calendário bastante diversificado e com possibilidade de uma boa preparação para todas elas. O objetivo da temporada será chegar a seletiva nacional e posteriormente fazer parte da seleção brasileira para continuar com o sonho de disputar uma olimpíada defendendo o meu país”, finalizou.

Um dos principais judocas catarinenses na sua categoria, Romário acumula conquistas importantes no âmbito estadual, além de desempenhos expressivos a nível nacional, como o vice-campeonato brasileiro universitário JUBs, em 2016.