872531e7 a905 4e10 b4db c86564b1884d

E já está definido o técnico da seleção brasileira adulta feminina que disputará a Copa América em agosto entre os dias 6 e 13, trata-se de Carlos Lima ex-comandante do São José e do Maranhão Basquete e tem passagens pelas seleções brasileiras de base. Carlos foi auxiliar de Antonio Carlos Vendramini no Corinthians/Americana na ultima temporada da LBF (Liga de Basquete Feminino) e estará à frente do basquete feminino até Tóquio – 2020.

A comissão técnica será formada por  Carlos Lima, do Americana, e Bruno Guidorizzi, do Basketball Santo André/APABA, o assistente-técnico. Os demais integrantes da comissão técnica são estes: Clóvis ‘Vita’ Haddad (preparador físico), Paulo Roberto Szeles, Lenita Glass e Carlos Vicente Andreoli (médicos), Isabel Cristina Castro Rosa (fisioterapeuta), Mirtes Stancanelli (nutricionista), Thais Reis de Souza (massagista), Bruno Valentim (coordenador do departamento feminino), Adriana Santos (supervisora do departamento feminino) e Antônio Carlos Barbosa (gerente esportivo).

Os treinamentos começam no dia 13 de julho, na próxima quinta-feira, em Pindamonhangaba, São Paulo, e a seleção embarca para a competição na Argentina no dia 4 de agosto. O CT da seleção brasileira, na Arena Concórdia, em Campinas, São Paulo, ainda passa por obras para adequações. Só receberão as seleções quando finalizadas.

Convocadas

Armadoras

Bárbara Honório (Corinthians/Americana), 31 anos
Joice Cristina (Corinthians/Americana), 30 anos
Tainá Paixão (Santo André), 25 anos
Tássia Carcavalli (Uninassau), 25 anos

Alas

Isabela Ramona (Zamarat-ESP), 23 anos
Izabella Sangalli (Corinthians/Americana), 22 anos
Jaqueline de Paula (Santo André), 31 anos
Patrícia Teixeira (São José), 26 anos
Raphaella Monteiro da Silva (C.U.S Ponta Delgada-POR), 22 anos
Tatiane Pacheco (Uninassau), 26 anos

Pivôs

Clarissa dos Santos (San Antonio Stars), 29 anos
Damiris Dantas (Atlanta Dream-EUA), 24 anos
Érika Cristina de Souza (San Antonio Stars-EUA), 34 anos
Gilmara Justino (Uninassau), 36 anos
Kelly Santos (Uninassau), 37 anos
Letícia Dias Rodrigues (Internacional-SP), 22 anos