Fotos: Ramon Smith/Treze 4e53da15 e232 4f21 b8f2 59b06f035ba4

O CRB estreou com uma vitória por 2 a 1 fora de casa na noite desta terça-feira (16) pela Copa do Nordeste. O Alvirrubro superou o Treze e o péssimo gramado do Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande. Com apenas 14 dias de pré-temporada e um elenco reformulado, o time alagoano sentiu dificuldades na partida como a falta de entrosamento e pouca posse de bola. O CRB soube suportar a pressão do rival e na bola parada decidiu a partida.

Ayrton, em uma cobrança de falta magistral e Marcão, cobrando pênalti, marcaram pelo Regatas. Leonardo Luiz, de cabeça, diminuiu o placar para o time da casa.

O JOGO

Com a péssima condição do gramado no Estádio Ernani Sátyro, o CRB criou a primeira chance da partida com o meia Rafael Bastos, que desviou um chute de Claudinei, obrigando ao goleiro do Treze a espalmar a bola pra fora. Depois, o time da casa passou a dominar as ações, onde valorizava a posse de bola. Aos 8 minutos, o meia Tininho, destaque dos paraibanos na partida, teve um gol anulado. Aos 13 minutos, Johnnattan, volante revelado no CRB e que hoje defende o Treze, avançou pela ponta direita e com um corte seco tirou o lateral Ayrton, invadiu a área e tocou por cima do gol do goleiro João Carlos.Aos 26 minutos, Tininho chegou com perigo e chutou forte, a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro regatiano. O CRB voltou ao ataque somente aos 32 minutos, em cobrança de escanteio batida por Diego, a cobrança foi fechada e obrigou o goleiro Saulo a afastar a bola. Já passando dos 50 minutos da primeira, devido a um atendimento médico ao goleiro do Treze, que torceu o joelho devido às más condições do campo, Ayrton cobrou falta e obrigou Saulo a fazer uma bela defesa. Na sequência do lance, Diego pegou a sobra do escanteio e o goleiro paraibano fez outra boa defesa.

No segundo tempo o time da casa voltou com a mesma proposta de posse de bola e procurando dominar as ações da partida. Aos 8 minutos Tininho assustou a meta regatiana novamente com uma cobrança de escanteio bem fechada. Aos 22 minutos, Reinaldo Alagoano desperdiçou uma chance frente ao goleiro João Carlos, que defendeu a bola após um chute rasteiro. Aos 24 minutos, aproveitando a bola parada, o CRB saiu na frente do placar. Ayrton cobrou falta com perfeição, acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Saulo. Depois, aos 42 minutos, o atacante Marcão em disputa na área adversária viu a bola tocar no braço do zagueiro Leonardo Luiz e o juiz marcou penalidade máxima. O próprio Marcão foi pra cobrança e ampliou o placar. Dois minutos depois, o Treze diminuiu em cobrança de escanteio. Leonardo Luiz se redimiu, cabeceou por cobertura e superou João Carlos. E assim foi o final da partida, CRB venceu o Treze por 2 a 1 jogando fora de casa na estreia da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Treze: Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo, Rayro; Elielton, Dedé, Johnnattan (Edinho Canutama), Tininho; Júlio Barboza (Tozin), Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.

CRB: João Carlos; Ayrton, Anderson Conceição, Flávio Boaventura, Diego; Claudinei; Everton Sena, Edson Ratinho, Rafael Bastos (Willians); Juninho Potiguar (Manoel), Marcão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Gols

CRB: Ayrton, de falta, aos 24' do 2º tempo; Marcão, de pênalti, aos 42' do 2º tempo. 

Treze: Leonardo Luiz aos 44' do 2º tempo.

Cartão amarelo

CRB: Everton Sena. 

Treze: Guto.