Foto: Adriano Arantos/RCortez/Ascom CSA 814ebdcd c18c 498e ad24 e9e6135618dc

O CSA passou por dificuldades em sua estreia na Copa do Nordeste. Jogando nesta quinta-feira (18), no Estádio Rei Pelé ao lado de sua torcida, o Azulão acabou ficando apenas no empate de 1 a 1 contra a equipe do Sampaio Corrêa. Os gols da partida foram marcados por Bruno Moura aos 27 minutos do primeiro tempo, e Bruno Veiga que igualou o placar para os azulinos aos 43 minutos da etapa final.

Com o empate, CSA e Sampaio somam apenas um ponto no grupo D da competição. O Ceará, próximo adversário do Azulão no Nordestão, é o líder com três pontos, enquanto o Salgueiro é o lanterna até o momento.

O próximo compromisso do clube Marujo é pelo Campeonato Alagoano, diante do Santa Rita, no próximo domingo (21), em Boca da Mata.

 


Foto: Adriano Arantos/RCortez/Ascom CSA

 

O JOGO

O CSA começou a partida de maneira morna, com pouca criação ofensiva. O melhor momento veio apenas aos 19 minutos, o lateral Celsinho avançou pela direita e cruzou a bola na área para Michel Douglas, que cabeceou pra fora. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Rodrigo Lobão, que livre de marcação isolou a bola por cima da meta do goleiro Andrey.

Apesar do momento melhor do time da casa, foi o Sampaio que abriu o placar. Após um rápido contra-ataque, James levantou a bola na área, Lobão cortou mal e a redonda sobrou para Bruno Moura chutar sem chances para o goleiro Mota.

Sem criatividade e jogadas de linha de fundo, o CSA não conseguia explorar as laterais do time visitante. Até que o zagueiro Leandro Souza precisou avançar pela direita, e em bela jogada, tocou para Daniel Costa, que mandou uma bomba no ângulo e obrigou o goleiro Andrey a operar um milagre.

No segundo tempo o CSA voltou com outra proposta. Mais incisivo ao ataque  o time fez o goleiro Andrey trabalhar. Aos 2 minutos, Didira se livrou da marcação e mandou uma bomba em direção ao gol e mais uma defesa foi operada pelo paredão boliviano. O Sampaio respondeu com Marlon aos 8 minutos, que se livrou da marcação e chutou forte da entrada da área, Mota espalmou para escanteio.

Aos 17 minutos, a melhor jogada trabalhada do CSA, Bruno Veiga cruzou rasteiro, Michel Douglas fez a parede e rolou para trás, Daniel Costa chutou e Andrey fez mais um milagre para o Sampaio.

Já no apagar das luzes, após cobrança de falta de Daniel Costa, que levantou a bola na área, a bola sobrou para Bruno Veiga, que sem goleiro chutou e empatou a partida. O CSA ainda teve a chance de virar o jogo no último lance, em jogada de escanteio, a bola foi desviada e passou por dois jogadores azulinos livres no segundo pau.

FICHA TÉCNICA

CSA: Mota; Celsinho (Talysson), Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita (Caique.), Daniel Costa, Marcos Antônio e Didira (Bruno Veiga); Michel. Técnico: Flávio Araújo.

Sampaio Corrêa: Andrey; Junior Rocha, Maracás, Joécio e James (João Vitor); César Sampaio, Yuri, Marlon e Bruno Moura (Rodrigo Fumaça); Fernando Sobral (Uilliam) e Reginaldo Junior. Técnico: Francisco Diá.

Gols

Sampaio Corrêa: Bruno Moura, aos 27' do 1º tempo.

CSA: Bruno Veiga, aos 43' do 2º tempo.

Cartão amarelo

Sampaio Corrêa: Marlon, Júnior Rocha, João Victor.

Arbitragem

Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF/PB);

Auxiliar 1: Luis Fillipe Gonçalves Correa (CBF/PB); 

Auxiliar 2: Marcio Freire Lopes (CBF/PB);

4º árbitro:  José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL).