Foto: Ascom-Selaj E3833860 5e8e 4c5d 87eb 1886821a2109 Estádio Rei Pelé

Todos os anos, CSA e CRB começam o Campeonato Alagoano gerando grande expectativa e são considerados os favoritos ao título. Em 2018 os clubes da capital investiram mais, enquanto rivais como ASA, CEO, CSE, Coruripe, Dimensão Saúde, Santa Rita e Murici não tiveram o mesmo aporte financeiro de outros anos e terão de mostrar que podem surpreender na competição estadual.

Todos os jogos serão realizado no mesmo horário, às 16h00 deste domingo. A maior praça esportiva de Alagoas, o Rei Pelé, recebe a partida entre o atual campeão alagoano, o CRB, que estrou com vitória fora de casa na Copa do Nordeste, e busca o tetracampeonato, vem empolgado para o enfrentar o CEO de Olho D’água das Flores.

Em Boca da Mata, o outro favorito faz a sua estreia no estadual. Campeão nacional, o CSA iniciou a temporada gerando grande expectativa e acabou empatando em casa diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Contra o Santa Rita, no Estádio Olival Elias, o time marujo busca a vitória a todo custo para evitar uma pressão da torcida logo neste início de temporada.

Considerado um dos grandes postulantes ao título, maior vencedor do Alagoano na década 2000, o ASA entra no estadual como uma incógnita. Com um investimento limitado e jogadores pouco conhecidos, o alvinegro tentará provar que pode bater de frente com os times da capital e vai estrear em casa contra o novato Dimensão Saúde, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Fechando a primeira rodada, duas equipes que conquistaram quatro estaduais entre 2000 e 2018, mas que começam a competição em baixa e terão de mostrar suas credenciais para surpreender. O Murici (2010) recebe o Coruripe (2006, 2007 e 2014) no Estádio José Gomes da Costa.

Como a competição tem 9 equipes, a cada uma rodada uma equipe descansa. Na abertura do Campeonato Alagoano 2018, o CSE folga e estreia na próxima quarta-feira, fora de casa no Estádio Edson mathias em Olho D’água das Flores, diante do CEO.