91578efd d94f 4948 81ae 525ec464d303

Morreu, aos 82 anos, Cezar Rizzo, famoso locutor esportivo de rádio. Ele era conhecido pelo seu bordão "sacudindo, sacudindo." Natural do Espírito Santo, Rizzo, que já não vinha bem de saúde, morreu em Niterói, de falência múltipla dos órgãos. O enterro será nesta segunda-feira.

O locutor atuou por quase 60 anos em partidas de futebol. Inicialmente pela Rádio Espírito Santo, teve passagens por emissoras mineiras, baianas, paulistas e cariocas, entre elas a Rádio Globo, onde se destacou. Cezar Rizzo morava com a família em Niterói, onde há mais de dez anos tratava um câncer no figado.

"O susto que nós tomamos foi no dia 2 de janeiro, agora, no início do ano, quando o Cezar veio para o Espírito Santo visitar as filhas, que moram em Vitória. Ele acabou passando mal, foi levado para o hospital e, depois de ser avaliado, foi constatado que havia um outro tumor avançado no estômago. E ele já tinha um no figado. Para agravar ainda mais, ele já vinha sofrendo com mal de parkinson e alzheimer. Mesmo assim, ele insistiu que queria voltar para Niterói e, mesmo com dificuldades, o levamos de volta para o Rio. Quando foi hoje pela manhã recebemos a notícia que ele havia falecido", explicou João Batista, cunhado de Rizzo.