Foto: Douglas Araújo-Ascom-CRB E4005589 d02d 45b6 8f5a 60359da95875

O Campeonato Alagoano de 2018 teve sua abertura oficial no último domingo (21). Quatro jogos animaram o torcedor nesta primeira rodada, que teve média de 3,2 gos por jogo. A maior goleada foi aplicada pelo CRB, que venceu o CEO pelo placar de 4 a 0 no estádio Rei Pelé.

Os resultados dos outros jogos foram:

ASA 3 x 0 Dimensão Saúde

Murici 0 x 2 Coruripe

Santa Rita 2 x 2 CSA

Os jogos do Alagoano voltam a acontecer nesta quarta-feira (24) em partidas válidas pela segunda rodada. Enquanto alguns times buscam manter a sequência de bons resultados, outros precisam se reabilitar na competição.

Confira os jogos e as análises para a 2ª rodada do Campeonato Alagoano 2018:

 

CSA X MURICI

Quarta-feira (24/01/2018)

Hora: 20h30

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió.

 

O CSA tenta a primeira vitória em partidas oficiais no ano de 2018. Após os empates contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste e Santa Rita na primeira rodada do Campeonato Alagoano, o Azulão vai encarar o time do Murici diante do seu torcedor. O Clube Marujo pode vim com mudanças em sua formação devido às más atuações, principalmente no setor defensivo, bastante criticado pelos torcedores.

Já o Murici, que estreou com derrota em casa para o Coruripe, procura se reabilitar na competição. O time Alviverde, que até cogitou não jogar o Campeonato Alagoano, demorou a iniciar a sua pré-temporada e apresentou o elenco e a comissão técnica faltando apenas 10 dias para o inicio do estadual. Sem a preparação correta e entrosamento, o Murici pode ter dificuldades jogando fora de casa diante da equipe do CSA.

Foto: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom CSA

 

CEO X CSE

Quarta-feira (24/01/2018)

Hora: 20h30

Local: Estádio Edson Matias, Olho d’Água das Flores.

 

O CEO foi goleado na primeira rodada pelo CRB jogando fora de casa, o Tricolor do Sertão viu o atacante Neto Baiano marcar três vezes para o Galo. O time que também teve dificuldades para regularizar os seus jogadores para a estreia do campeonato, agora tenta utilizar o fator casa para surpreender e fazer uma boa partida diante do CSE.

O CSE, que “folgou” na primeira rodada, vai fazer sua estreia no campeonato. O Tricolorido de Palmeira fez dois amistosos na pré-temporada contra o Central-PE e o Belo Jardim-PE, respectivamente, onde perdeu a primeira partida por 2 a 0 e venceu a segunda por 1 a 0, ambos os jogos foram realizados no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

 

CORURIPE X CRB

Quarta-feira (24/01/2018)

Hora: 21h30

Local: Estádio Gérson Amaral, Coruripe.

 

O Coruripe estreou o Campeonato Alagoano vencendo fora de casa. Após sofrer duas derrotas na pré-temporada, sendo uma delas por 6 a 1 contra o CSA, o time procurou sua reabilitação. Jogando em Murici, o Hulk não tomou conhecimento do time da casa e venceu pelo placar de 2 a 0, afastando momentaneamente a desconfiança sobre o elenco montado. Agora jogando em casa, no Estádio Gerson Amaral, o Coruripe espera fazer uma grande partida contra o CRB diante do seu torcedor.

O CRB começou bem a temporada 2018. Com um elenco reformulado, o Galo já venceu duas partidas nesse início de ano, sendo uma pela Copa do Nordeste, diante do Treze-PB fora de casa, e a outra na estreia do Campeonato Alagoano, jogando contra o CEO no Estádio Rei Pelé. O destaque do time fica com o atacante Neto Baiano, que marcou três gols nesta última partida. Agora, jogando fora de casa diante do Hulk Praiano, o Alvirrubro esperar manter a boa sequência de vitórias para se consolidar ainda mais como um dos favoritos ao título.

Foto: Foto: Douglas Araújo Ascom/CRB

 

DIMENSÃO SAÚDE X SANTA RITA

Quinta-feira (25/01/2018)

Hora: 20h30

Local: Estádio Manoel Moreira, Capela.

 

O atual campeão da Segunda Divisão do Alagoano estreou na competição com derrota. Jogando fora de casa, o Dimensão Saúde, que é comandada pelo competente treinador Jaelson Marcelino, acabou perdendo para o ASA pelo placar de 3 a 0. A equipe volta a campo diante do Santa Rita, jogando no Estádio Manoel Moreira, na cidade de Capela, buscando sua reabilitação.

Já o Santa Rita, estreou segurando um empate contra a equipe do CSA, aproveitando-se das falhas adversária e do fator campo do Estádio Olival Elias. O placar de 2 a 2 contra o time da capital injetou ânimo no time da cidade de Boca da Mata, que conta com um baixo investimento. Contra o Dimensão Saúde, a equipe espera fazer mais um bom resultado para surpreender na competição.

ASA

A cada rodada do Campeonato Alagoano, uma equipe irá “folgar” na tabela. Nesta 2ª rodada, será a vez da equipe do ASA aproveitar o intervalo. Depois de estrear em casa e vencer o Dimensão Saúde por 3 a 0, o Alvinegro só volta a campo no dia 31 de janeiro, quando irá enfrentar o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios.