Foto: RCortez/Ascom CSA 71894a66 bb36 404f 9ccb 30522dd897f3 Atacante Yago foi apresentado nesta segunda-feira (29).

O dia do CSA foi bastante movimentado. Na manhã desta segunda-feira (29), o atacante Yago foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube.  O jogador já está integrado ao grupo desde a última sexta-feira e chega como mais uma opção na linha de frente para o técnico Flávio Araújo.

O atleta de 23 anos foi revelado no Vasco da Gama, onde fez toda suas categorias de base e disputou 35 jogos pelo profissional. Com passagens pelo futebol dos Estados Unidos e da Coréia do Sul, no Brasil ele também atuou por Macaé-RJ e Tupi-MG, e seu útlimo clube foi o Al-Tadhamon, do Kuwait.

Em entrevista coletiva no CT Gustavo Paiva, Yago falou sobre a experiência e rodagem que adquiriu jogando no exterior.

"Foi uma experiência muito boa, mas chegou a hora de voltar para o futebol brasileiro e para um time grande como o CSA. Sou um jogador veloz, habilidoso e gosto de jogar pelos lados do campo. Espero poder ajudar a equipe da melhor forma possível. É a chance da minha vida, espero me tornar um vencedor aqui no CSA", disse o jogador.

EMBARCANDO

Na parte da tarde, o elenco azulino embarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares rumo à cidade de Fortaleza, onde irá enfrentar a equipe do Ceará, nesta terça-feira (30), às 21h45, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.

O zagueiro Xandão é a principal novidade na lista de atletas relacionados para o confronto. Voltando ao clube Marujo após dois anos no futebol português, o jogador ficou apto para esta partida após ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Xandão foi relacionado para a partida contra o Ceará (Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA

 

Outra novidade é a volta do meia Marcos Antônio. O atleta se recuperou de um estiramento na coxa e ficou de fora do último jogo contra o Murici. Recuperado, o atleta deve voltar a figurar no time titular como bancou o próprio treinador Flávio Araújo em coletiva.

"A equipe está definida, agora a divulgação só amanhã antes do jogo. Mas, sobre o Marcos Antônio, posso adiantar que ele é titular. O Bruno entrou (contra o Murici) e fez um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo, entrou o Giva muito bem também, fez gol, sofreu pênalti. Mas, procuro muito respeitar o entrosamento entre os setores. O Marcos faz isso muito bem no lado esquerdo, junto com o Rafinha, e é um lado forte do nosso time. Então, a volta do Marcos aos titulares está confirmada", disse Flávio Araújo após o treino desta segunda.

Com isso, o treinador deve manter a base que vinha atuando nas partidas contra Sampaio Corrêa e Santa Rita, e o time que entra em campo contra o Ceará deve vim com:

Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Didira (Bruno Veiga); Michel.

Veja os relacionados:

Goleiros: Mota e Dalton;

Zagueiros: Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Xandão;

Laterais: Celsinho, Rafinha e Paulinho;

Volantes: Dahwan, Boquita, Yuri e Joilson;

Meias: Daniel Costa, Echeverria, Didira e Marcos Antônio;

Atacantes: Bruno Veiga, Michel e Giva.