Foto: Fabiana Coimbra/CBF 41cd3ee8 8d95 4ada a7c3 0a82d5a990b5

Com uma campanha invicta, a seleção brasileira feminina de futebol Sub-20, conquistou pela oitava vez o título do Sulamericano da modalidade. A vitória que garantiu o título veio com uma sonora goleada de 8 a 1 sobre o Paraguai, com direito a uma campanha de 30 gols, sendo 16 deles das alagoanas Geyse Pretinha e Brenda.

A grande final colocou frente a frente as duas únicas equipes invictas na competição. Porém, as meninas brasileiras não deram chances as rivais paraguaias. Representando bem o futebol alagoana, as alagoanas Geyse, com cinco gols e Brenda, com um, deixaram as suas marcas. Ana Vitória e Valéria completaram a goleada brasileira.

A campanha verde amarela foi marcada por um ataque mais que positivo. Foram 30 gols marcados, sendo 12 de Geyse Pretinha, artilheira da competição e 4 de Brenda. As duas atletas foram formadas pelo União Desportiva Alagoana (UDA), atual campeão alagoano e representante do Estado em competições regionais e nacionais. A equipe recebe o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, com apoio nas competições, bem como alojamentos no Rei Pelé, para atletas que moram no interior e precisam treinar em Maceió.

Foto: Fabiana Coimbra/CBF

 

Presidente da UDA, Adeilson Palmeira destacou o trabalhou com as duas atletas. “Eles iniciaram há alguns anos, magrinhas, com muita vontade, mas ainda sem base. Mas de lá pra cá, apresentaram uma grande evolução. As categorias de base da seleção ajudam muito neste sentido. A Pretinha inclusive já chegou a seleção principal. Feliz de ver os resultados aparecendo e saber que foi um grande trabalho feito com elas”, afirmou.

Atualmente, Brenda defende as cores do Iranduba, tradicional time do Amazonas, enquanto Pretinha ainda está ligada à equipe alagoana, mas pode ser transferir para o futebol europeu em breve.

Com o título, a seleção nacional garantiu a vaga para a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 5 e 28 de março deste ano, na França.