1e646c78 3fde 4305 880f 7e0c6ba0b558

Talvez a maior dificuldade do CRB nesta estreia na Copa do Brasil tenha sido a longa viagem. Fora isso, o time alagoano se impôs diante do União Rondonópolis e venceu por 3 a 1 na Arena Pantanal em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (07) e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

Ao passar de fase na competição nacional, o “Galo” terá pela frente o atual campeão gaúcho, o Novo Hamburgo, além de receber a quantia de R$ 600 mil.

O JOGO

Desde o começo do jogo o CRB se mostrou mais ofensivo do que o União Rondonópolis. Posse de bola, chances de gol e para facilitar a vida do time regatiano, aos 20 minutos, Renan fez falta dura em Serginho e acabou expulso direto, complicando a equipe da casa.

Em vantagem numérica, não demorou para o CRB abrir o placar. Aos 25 minutos, Ayrton levantou na área, a defesa do União não cortou e Neto Baiano mandou para o fundo do gol, confirmando a sua boa fase no ataque alvirrubro.

Antes do final da primeira etapa, o time alagoano ainda mandou uma bola na trave com Leílson, mas garantiu a vitória parcial na Arena Cuiabá por 1 a 0.

Veio o segundo tempo e o domínio regatiano era o mesmo. Williams Santana recebeu passe, ganhou de dois defensores rivais e tocou na saída do goleiro Rafael, ampliando o marcador em Cuiabá.

O CRB tinha controle total do jogo e conseguiu chegar ao terceiro gol, aos 19 minutos. Invertendo as funções, o atacante Marcão roubou a bola e cruzou na área, encontrando o volante Serginho, que cabeceou e mandou para as redes.

Passada quase metade da etapa complementar, o CRB tinha o domínio da partida e acabou se acomodando. Aos 22 minutos, Alysson roubou a bola no meio de campo, carregou e bateu forte, diminuindo o placar.

Minutos depois o CRB levou outro susto. Maranhão invadiu a área regatiana e foi derrubado na área, com o árbitro marcando a penalidade. O próprio Maranhão foi para a bola, mas parou em grande defesa do goleiro João Carlos.

Após o susto, o CRB conseguiu administrar o resultado, garantindo assim a vitória por 3 a 1 e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.