Foto: Douglas Araújo-Ascom/CRB 49bd8389 026d 4238 8160 8991e60ba3f4

Um jogo de tempos distintos na tarde deste sábado (10) de carnaval no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O time da casa recebeu o CRB, que criou mais na primeira etapa, mas sofreu grande pressão no segundo tempo. Apesar das diversas chances para ambos os lados, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

O empate manteve o CRB na liderança do Campeonato Alagoano com 10 pontos. A próxima partida será diante do Novo Hamburgo, válida pela Copa do Brasil, no Rio Grande do Sul. O Murici por sua vez, segue na lanterna da competição, tendo somado seu primeiro ponto na competição e seu próximo compromisso será no próximo domingo, diante do CSE em Palmeira dos Índios.

O JOGO

O CRB precisou de apenas um minuto para criar a sua primeira chance de gol no jogo. Ruan fez boa jogada e deixou Rafael Bastos na boa para marcar, mas o meia mandou por cima, desperdiçando grande oportunidade.

A equipe do CRB seguia melhor no jogo. O “Galo” ainda criou mais uma chance com Rafael Bastos, novamente desperdiçada.  O meia por sinal, era o mais acionado e chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado, por impedimento.

Outra chance do CRB, dessa vez dos pés de Diego. O lateral-esquerdo cruzou na cabeça de Everto Sena, que exigiu grande defesa do goleiro Léo. O Murici até tocava bem a bola, mas não conseguia criar chances e para piorar, sofria com as investidas do CRB.

Foto: Douglas Araújo-Ascom/CRB

 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Murici enfim conseguiu criar, e logo por duas vezes. Primeiro, Fabinho chutou cruzado e mandou perto da trave. Minutos depois, Marcelinho recebeu em velocidade e tentou encobrir o goleiro Edson do CRB, que conseguiu mandar para escanteio.

O primeiro tempo terminou movimentado, mas empatado e sem gols. A volta para o segundo tempo também foi movimentada, para os dois lados. A primeira chance foi do CRB logo aos dois minutos. Ruan recebeu na área, chutou cruzado, a bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo.

O Murici também era mais ativo e não deixou o “Galo” sem resposta. Marcelinho recebeu na entrada da área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro regatiano. Minutos depois o time alviverde voltou a atacar e Shalon fez grande jogada, deixando para Falcão, que desperdiçou grande oportunidade.

A equipe da casa se empolgou e seguiu pressionando. Antes dos 20 minutos, era a terceira chance, dessa vez com Jonas, que cobrou falta e mandou no travessão do goleiro Edson Mardden.

O CRB resolveu se fechar, se reorganizar em campo e a partir daí, voltar a atacar, depois da pressão do Murici. Serginho assustou primeiro, mandando perto do gol e logo depois, Neto baiano encheu o pé e parou em defesa do goleiro Léo.

Talvez na melhor chance do jogo, o Murici quase abre o placar. Bola na área e Falcão cabeceou com estilo, no contrapé do goleiro Edson do CRB, que nada pôde fazer e viu a bola passar raspando na trave alvirrubra.

O jogo era movimentado e seguiria até os 49 minutos. Aos 48, Fabinho recebeu na ultima chance do jogo, mas parou em defesa do goleiro Edson, que garantiu o empate em 0 a 0 no Estádio José Gomes da Costa.

NOVO VICE-LÍDER

O Alagoano tem um novo vice-líder. O CEO foi até o Estádio Manoel Moreira em Capela e venceu o Dimensão Saúde por 1 a 0. O resultado colocou o time de Olho D'água das Flores na vice-liderança com 9 pontos, enquanto o Dimensão ocupa a 6ª colocação com 6 pontos.

Na próxima rodada o CEO vai até Boca da Mata enfrentar o Santa Rita. Já o Dimensão Saúde enfrenta o CSA no Rei Pelé.