Foto: ASCOM/CSA 4a27f3fa 1da4 4b7d bdb1 17a424754726

O time do São Paulo já desembarcou em Alagoas para o duelo contra o CSA pela segunda fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 20h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para a surpresa dos tricolores, no desembarque da equipe paulista em solo alagoano, o mascote Azulão do CSA foi o responsável por recepcionar toda a delegação do São Paulo.

A ação de marketing, segundo a assessoria do clube Marujo, é para mostrar que o futebol vai muito além das quatro linhas e que se os clubes podem ser adversários dentro de campo, mas parceiros fora dele, os torcedores também devem seguir esse exemplo.

A ação serviu também para promover o jogo entre as equipes, que será o sexto na história. Por três vezes, CSA e São Paulo se enfrentaram em disputa de Campeonato Brasileiro e outras três pela Copa do Brasil. Cinco dessas partidas foram em Maceió, no Estádio Rei Pelé. Ao todo, foram três empates e três vitórias para o Tricolor do Morumbi.

Além da recepção no aeroporto, os mascotes dos dois clubes ainda passearam juntos em pontos turísticos da capital alagoana, onde foram a atração de populares na cidade.

 

RETROSPECTO

O jogo desta quinta-feira será o sétimo entre os dois times e o objetivo azulino é quebrar esse tabu de uma vez por todas. No histórico dos confrontos entre os dois clubes foram três empates e três vitórias para o São Paulo.

CSA 0x0 São Paulo – Rei Pelé, Maceió-AL – 21 de Abril de 1974 – Campeonato Brasileiro 1ª Divisão

CSA 0x0 São Paulo – Rei Pelé, Maceió-AL – 23 de Outubro de 1977 – Campeonato Brasileiro 1ª Divisão

CSA 2×2 São Paulo – Rei Pelé, Maceió-AL – 1º de Fevereiro de 1981 – Campeonato Brasileiro 1ª Divisão

CSA 0x4 São Paulo – Rei Pelé, Maceió-AL – 18 de Fevereiro 1999 – Copa do Brasil

CSA 0x1 São Paulo – Rei Pelé, Maceió-AL – 12 de Março de 2014 – Copa do Brasil

São Paulo 3×0 CSA – Morumbi, São Paulo-SP – 09 de abril de 2014 – Copa do Brasil