Thiago Davino - Minuto Esportes 8f862030 d3a3 4671 bb80 c58e2b29f607 CSA

O clima frio era apenas fora de campo. O CSA tratou de esquentar a torcida na tarde e noite deste domingo (18), fazendo uma grande partida, dominando e goleando o Dimensão Saúde no Estádio Rei Pelé, por 5 a 0.

Com a vitória, o CSA chegou aos 11 pontos, ocupando a segunda colocação e segue invicto no estadual. Na próxima rodada o time marujo vai até Olho D’água das Flores enfrentar o líder CEO. O Dimensão Saúde por sua vez, segue na 6ª colocação com 6 pontos.

O JOGO – 1º TEMPO

O clima era frio e ameaçava chover em Maceió. O que se via dentro de campo no Rei Pelé, era um jogo que demorou a ganhar ritmo, mas logo o CSA conseguiu se impor. Primeiro, Talisson cruzou e Echeverria livre, cabeceou em cima do goleiro Manoel. Mas, aos 10 minutos o time marujo abriu o placar. Dessa vez, Echeverria fez o cruzamento e encontrou Leandro Kível que testou para o fundo das redes.

A situação iria melhor para CSA. Com menos de 15 minutos de jogo, bola disputada no meio de campo e o volante Mister do Dimensão Saúde, deixou o cotovelo, atingindo o rosto do volante Yuri. Cartão vermelho direto para o atleta do time visitante.

Foto: Thiago Davino

 

Aos 31 minutos a equipe azulina ampliou. Giva fez grande jogada pela esquerda e tocou no meio da área, encontrando Echeverria, que se jogou na bola e ampliou o marcador no Rei Pelé. Festa da torcida azulina.

Na reta final do primeiro tempo, o CSA ainda chegou ao terceiro gol. Aos 42 minutos, Didira recebeu na entrada da área, se antecipou a defesa adversário, invadiu e área e tocou com estilo na saída do goleiro Manoel. 3 a 0, finalizando o primeiro tempo.

2º - TEMPO

Começou a segunda etapa, da mesma forma como terminou a primeira, com gol do CSA. Logo aos 4 minutos, Didira fez jogada rápida e cruzou na área, na cabeça de Leandro Kível, que mandou no contrapé do goleiro rival. 4 a 0.

O CSA seguia movimentando o jogo e criando oportunidade, com direito a bola no travessão de Dawhan. Mas, o gol que viria fechar o placar chegou aos 26 minutos. Didira, melhor jogador da partida, lançou Josimar, que entrou no segundo tempo, ganhou da defesa e bateu alto e com força, fechando o placar no Rei Pelé. 5 a 0.

Até o final do jogo, o CSA seguiu criando oportunidades, mas o técnico interino, Jacozinho, priorizou a observação do time, antes do novo técnico assumir. Marcelo Cabo assistiu a partida das tribunas do Rei Pelé.