3f3a03ee 34f9 485e bff4 f15cac8a7457 Willian foi firme no discurso nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/SEP)

Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá uma missão complicada para voltar a vencer após duas derrotas consecutivas. Se não bastasse a dificuldade de encarar o maior rival Corinthians, o Verdão precisará superar uma sequência de 26 jogos sem derrotas do time alvinegro. Para o atacante Willian, porém, os adversários devem se preocupar em como parar o Alviverde.

“Eles estão pensando também como parar o Palmeiras. Temos a nossa força, principalmente dentro de casa, e ainda temos jogadores importantes voltando. Não é o Palmeiras que está temendo a sequência positiva que eles vêm tendo. Existe um respeito. Temos de mostrar diferença dentro de campo. Eles são os líderes, estão numa boa fase e tem uma equipe organizada, mas o Palmeiras também”, afirmou o atacante Willian.

Nesta segunda-feira, o técnico Cuca recebeu boas notícias para o Derby. Guerra, Borja e Felipe Melo retomaram os treinamentos com bola na Academia de Futebol e devem estar à disposição do treinador para o clássico. Além disso, o Palmeiras defende uma série invicta de 31 jogos como mandante, a maior do futebol brasileiro na atualidade.

O Derby está marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Palestra Itália. O Verdão precisa de uma vitória para diminuir a diferença para o rival, líder do campeonato, hoje em 13 pontos.

“É o momento certo (de diminuir a vantagem rival). Temos um poder muito forte em casa e isso tem sido a diferença. Temos mais uma oportunidade de fazer uma grande partida. Clássico iguala tudo. O time deles vem numa sequência muito positiva, um time bem regular, mas com respeito, esperamos quebrar tudo isso na quarta-feira”, afirmou, antes de falar mais sobre a vantagem rival.