Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net 84fb9217 fa5d 4790 9375 a0ecfc1e67c5

O CRB acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 no Estádio do Morumbi, na noite desta quarta-feira (28), na capital paulista. A partida foi válida pela 3ª fase da Copa do Brasil e com seu novo regulamento em que o gol fora de casa não é mais critério de desempate, o CRB precisar vencer o Tricolor por uma vantagem de mais de três gols para avançar na competição. Caso devolva o mesmo placar, a decisão será levada para os pênaltis.

Os gols da partida foram marcados por Valdívia e Éder Militão ainda no primeiro tempo. O meio campista Cueva ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti em favor do São Paulo no começo da partida.

O próximo compromisso do Galo será pelo Campeonato Alagoano. A equipe enfrentará o seu rival CSA no Clássico das Multidões neste domingo (4), às 17h00, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

 

O JOGO

O São Paulo começou pressionado o CRB que veio com uma proposta de se fechar na defensiva. O técnico Mazola Júnior escalou o time com três volantes e acabou chamando o time da casa para o seu campo de defesa. Logo no começo do primeiro tempo, Hudson recebe bola de Cueva e é derrubado pelo volante Feijão do CRB dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Cueva foi para a cobrança e chutou para fora e desperdiçou a primeira oportunidade Tricolor no jogo.

O São Paulo explorava as laterais do time alagoano e criava jogadas de perigo, até que aos 34 minutos do primeiro tempo, Brenner cruzou rasteiro pra dentro da área e Valdívia livre chutou para o gol. 1 a 0 São Paulo. Pouco tempo depois o Tricolor ampliou o placar. Aos 41 minutos Éder Militão e Cueva tabelaram perto da área e o lateral saiu na cara do goleiro João Carlos e finalizou sem chances. 2 a 0 São Paulo.

No segundo tempo o time paulista mantinha a posse da bola e tentava furar o bloqueio defensivo do CRB. Aos 7 minutos, Cueva mandou a bola no travessão em cobrança de falta e assustou o goleiro. Aos 17 minutos, Brenner fez um corta-luz lindo e deixou a bola para Valdívia, o meia chutou caprichado e a bola passou muito perto da trave.

Mazola resolveu mudar o CRB para tentar diminuir o placar. Saíram de campo o volante Willians Fernandes e o atacante Willians Santana para as entrada de Potiguar e Juliano. O Galo acabou melhorando e aos 29 minutos, Edson Ratinho cruzou uma bola caprichada na área tricolor e a bola passou por Potiguar e Neto Baiano, que se atiraram na trajetória, mas não conseguiram o toque pro gol. O São Paulo ainda teve chances nos contra ataques, Nenê e Diego Souza desperdiçaram algumas chances. No fim, o placar não se alterou e o São Paulo sai em vantagem para jogar em Maceió.