Foto: Divulgação Site/CRB 79601ca5 a82c 47a7 9e77 7f8a7cdb5787

O CRB emitiu uma nota de repúdio em seu site oficial na tarde desta quinta-feira (1) em virtude de uma postagem do radialista Walter Luís, que trabalha no Sistema Correio de Rádio, onde ele questiona que o time Alvirrubro está em “queda técnica” com base em estatísticas de vitórias do clube nas cinco primeiras partidas do ano com as cinco últimas.

O post gerou polêmicas nas redes sociais entre os torcedores e o CRB se posicionou sobre o episódio.

Confira na íntegra a nota oficial do clube, onde eles afirmam que Walter Luís tenta instaurar uma crise no Galo:

O Clube de Regatas Brasil vem repudiar, veementemente, o post do Sr. Walter Luís tentando dar uma ideia de crise no clube, convenientemente, antes de um Clássico. Não é a primeira vez que o mesmo usa de sua mídia social para avacalhar, ironizar  e faltar com o respeito com a Nação Regatiana

O Sr. Walter Luís que não é jornalista, radialista ou cronista esportivo, gosta de usar suas mídias sociais para tentar ganhar cartaz desrespeitando de forma contumaz o CRB e sua torcida. Sua fraca tentativa de instaurar uma crise no clube apenas revelou, mais uma vez, o quanto o mesmo é despreparado para exercer uma função da qual não possui capacidade alguma.

É fundamental de quem busca trabalhar com jornalismo esportivo tenha a imparcialidade como marca fundamental. Crise? Como falar em crise em clube com suas contas em dias e disputando todas as competições que ele está participando. Um time que jogou, recentemente, seis partidas fora de casa em sete disputadas, e ainda assim está bem colocado no Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e, não duvidem, muito vivo na Copa do Brasil.

É preciso ter respeito com um símbolo do clube, nosso escudo representa muito e vem levando o nome das Alagoas nas principais competições do calendário nacional. E não é a primeira vez que este senhor provoca o CRB em suas publicações.

Sr. Walter Luís deveria repensar melhor a sorte que tem em trabalhar nesse meio, se espelhar em grandes profissionais que existem no Estado e passar a adotar uma postura imparcial.

Ninguém vai conseguir instaurar uma crise dentro do CRB, que é um clube administrado com correção e moldado para ter sucesso. O Galo nunca esteve tão unido e não vamos deixar que nada de fora interfira no trabalho que realizamos para alcançar os nossos objetivos.

Este tipo de postura nos causa estranheza, logo antes de um clássico. Muito conveniente tentar falar em crise no CRB neste momento, usando números para disfarçar uma vontade pessoal ou de terceiros.

Não estamos contra que ninguém use suas mídias sociais para torcer ou distorcer. O que pedimos é respeito com o escudo do CRB e repudiamos qualquer tentativa de tentar instaurar uma crise onde não existe.

Seguiremos fortes, lutando contra alguns que não suportam ver o nosso sucesso!