Cássio defendeu pênalti contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 1388bbfd 6650 4282 a85b a24f9263deb2

O preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Taffarel, esteve presente nesta segunda-feira no CT do Corinthians para acompanhar de perto o desempenho do goleiro Cássio, que tem chamado a atenção do técnico Tite e deve aparecer nas próximas convocações do time nacional.

Tite está animado com a boa fase do goleiro e passou a observá-lo com mais atenção. Embora tenham trabalhado e conquistado vários títulos juntos na passagem pelo clube paulista, o treinador ainda não chamou o corintiano para a seleção brasileira. Taffarel acompanhou a atividade ao lado do gerente de futebol do Corinthians, Alessandro.

Cássio foi convocado pela última vez em outubro de 2015, para as partidas contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, em Buenos Aires e Salvador, respectivamente, ainda sob o comando do técnico Dunga. Na ocasião, o corintiano não chegou a entrar em campo em nenhuma das duas partidas.

O goleiro corintiano já disse algumas vezes que acredita estar vivendo seu melhor momento na carreira. No último sábado, ele pegou um pênalti cobrado por Lucca, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Itaquera.

Sempre que questionado sobre um possível retorno para a Seleção, ele se esquiva, mas nos bastidores assume que ser lembrado por Tite é um dos seus objetivos.

A Seleção Brasileira volta a campo em 31 de agosto para enfrentar o Equador, em casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Em 5 de setembro, a equipe encara a Colômbia, fora de casa.