Ac58d943 32b5 4ae0 90e7 388d0290eb1c

O sábado começou chuvoso, mas depois o sol voltou a aparecer e com ele uma série de atividades que beneficiaram a comunidade do Pontal da Barra, em Maceió. O projeto “Governo em Movimento” da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), levou modalidades esportivas, recreação e avaliação física para crianças, jovens e adultos da região.

Centenas de pessoas participaram das diversas ações que foram oferecidas. Em espaços distintos, foram distribuídos torneios de futevôlei, beach soccer e luta olímpica para crianças e jovens.

Presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer, Renato Cardoso, que é morador do Pontal da Barra, destacou a presença do “Governo em Movimento” na região.

“O Pontal da Barra tem tradição da prática esportiva, seja de futebol, futsal, beach soccer e tantas outras modalidades. Mas, oportunidades nunca são demais. Foi muito importante a interação entre a Selaj, a comunidade, representantes de modalidades esportivas e os atletas”, afirmou.

Crianças que não participaram das atividades esportivas, aproveitaram na recreação, com brinquedos instalados no local, enquanto seus pais acompanhavam as modalidades ou passavam pela avaliação física com o educador físico Natércio Roldão.

Após mais uma edição do “Governo em Movimento”, a secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, reforçou o compromisso do governo com a população alagoana.

“O Governo em Movimento é mais uma prova de compromisso do Governo de Alagoas com a população, seja na segurança, na educação, como também na saúde, através de uma avaliação física mais apurada, da prática de atividades físicas e esportivas e do lazer”, concluiu.

Depois de duas edições realizadas na capital alagoana, o “Governo em Movimento”, parte para o interior, com edições em Lagoa da Canoa, Satuba e Rio Largo.