Thiago Davino - Minuto Esportes 452e12a0 1b8e 4f8b 9333 44e9d55ec74f Campeonato Alagoano 2018

Os dois jogos que abriram a última rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano, seriam decisivos para definir os rebaixados da competição. Times tradicionais, CSE e Santa Rita foram rebaixados e acabaram rebaixados para a segunda divisão estadual.

No Estádio Olival Elias em Boca da Mata, o Murici, campeão alagoano em 2010, logo partiu para cima do Santa Rita e abriu o placar 17 minutos do primeiro tempo com Fabinho, colocando a pressão em cima dos donos da casa.

O Santa Rita empatou três minutos depois. Aos 20, Yan deixou tudo igual e voltou a levantar a pequena torcida que compareceu ao Estádio para incentivar o time da casa. Porém, o Muricii ficaria novamente à frente do marcador.

Aos 31 minutos, Dyorgenes marcou o segundo do time da Zona da Mata alagoana. O mesmo jogador, iria marcar o terceiro e decretar a vitória do Murici por 3 a 1 e o rebaixamento do Santa Rita para a segunda divisão.

No Estádio Manoel Moreira em Capela, o Dimensão Saúde, que era o maior candidato ao rebaixamento, garantiu permanência na elite do futebol estadual e definiu o rebaixamento do tradicional CSE.

Casinha abriu o placar para a equipe de Capela aos 2 minutos de jogo. O CSE empatou aos 30 minutos e seguiu brigando. No entanto, na segunda etapa o Dimensão definiu o resultado. Aos 26 Luiz Carlos, aos 30 Paraíba e 38 minutos do segundo tempo, Élvis marcou o quarto e definiu o triunfo do Dimensão Saúde por 4 a 1.

Dessa forma, CSE e Santa Rita estão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Alagoano. De acordo com o regulamento da Federação Alagoana de Futebol (FAF), dois times caem e apenas um sobe. Com isso, o estadual 2019 terá apenas 8 equipes.