Foto: Douglas Araújo/Ascom-CRB Bc4f478c 1f55 463c 8d12 3e31bc3b6f5b

A rodada deste meio de semana definiu também os semifinalistas do Campeonato Alagoano. Na noite desta quarta-feira (07) o CRB venceu o ASA em Arapiraca, enquanto o CSA venceu o Coruripe no Estádio Rei Pelé.

Com os resultados, o CRB terminou a primeira fase na primeira colocação com 19 pontos e vai enfrentar o Coruripe, quarto com 12 pontos. O CSA por sua vez, terminou em segundo com 17 pontos e fará o clássico da fase diante do ASA, que terminou em terceiro com 12 pontos.

Primeiro e segundo colocados, CRB e CSA farão o segundo jogo em casa, em dias diferentes. O próximo final de semana será de folga para as equipes e a decisão dos finalistas terá início na próxima semana, com data exata e horários à serem definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

OS JOGOS

No Estádio Rei Pelé em Maceió, o CSA não conseguiu produzir o esperado, foi pressionado pelo Coruripe e contou com a noite inspirada do goleiro Cajuru, que substituiu o titular, Mota. Na segunda etapa, quem resolveu o jogo foi Michel Douglas, aos 14 minutos, bola na área, Echeverria desviou de cabeça e Michel Douglas, testou para o fundo das redes.

O gol deu a vitória e a classificação ao time azulino, na segunda posição da fase de classificação, com 17 pontos ganhos.

Já em Arapiraca, um jogo mais movimentado. O CRB teve as melhores chances no primeiro tempo, mas o ASA foi quem aproveitou melhor. Quando o relógio marcava 47 minutos, o ASA chegou com Caaporã que mandou na área, Rômulo desviou e André Beleza emendou uma meia bicicleta, marcando um golaço para decretar o final do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, porém, o CRB empatou o jogo. Aos 4 minutos, o “Galo” chegou, Rafael Bastos bateu, o goleiro Renan soltou e Marcão empurrou para o fundo do gol, deixando tudo igual.

A partida seguiu equilibrada e parecia que acabaria empatada. Mas, aos 47 minutos, bola em Marcão que não dominou, mas acabou deixando livre para Rafael Bastos, que bateu forte, entre as pernas de Renan e marcou o gol da virada do time regatiano. Final de jogo, ASA 1 x 2 CRB.