Foto: AP 16211ba6 2622 47a2 9f5f eecaafb818df Atacante alagoano Willian José

O técnico da seleção brasileira, Tite, ainda tem algumas dúvidas e vagas abertas para a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (12) o treinador da seleção fez a penúltima convocação antes de anunciar a lista final para o mundial e promoveu duas surpresas, o atacante alagoano Willian José da Real Sociedad da Espanha e Anderson Talisa, do Besiktas da Turquia.

O setor de ataque teve uma vaga aberta, por conta da contusão de Neymar, que só deve voltar aos gramados, um mês antes da Copa do Mundo. Dessa forma, William José terá as atuações por seu clube no Campeonato Espanhol e os dois amistosos, diante de Alemanha e Rússia, para convencer o treinador brasileiro.

A comissão técnica de Tite iria assistir jogos da Real Sociedad para avaliar o atacante alagoano, que acabou sofrendo uma lesão muscular e ficando de fora de algumas rodadas. Mesmo assim, o técnico da seleção resolveu chamar o atacante natural de Porto Calvo.

Willian José vem se destacando na Real Sociedad, tendo marcado 31 gols na última temporada. No Brasil, o atacante já passou por equipes como São Paulo, Santos e Grêmio, até se transferir em 2014 para o Real Madri B, passando pela equipe principal e depois atuando por Zaragoza e Las Palmas. Pela seleção brasileira, o alagoano já vestiu a camisa amarelinha Sub-20, conquistando o título do Sulamericano de 2011, disputado no Peru.

Agora são dois alagoanos na seleção. O tambem atacante Roberto Firmino, este nascido na cspital, já é peça oraticamprat certa para a Copa do Mundo da Rússia.

A convocação de Tite vale para os amistosos do dia 23 de março diante da Rússia em Moscou e contra a Alemanha, no dia 27 em Berlin.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO:

  • Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia)

 

  • Defensores: Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (PSG), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Fágner (Corinthians)

 

  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo)

 

  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Willian (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Anderson Talisca (Besiktas), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan)

 

  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad)