Douglas Araujo - Ascom CRB Be1ff218 1db4 42ec b365 49228ffc1259 Torcida CRB

O CRB segue firme na busca pelo G4 da Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, o time alagoano recebeu o Figueirense no estádio Rei Pelé, em Maceió, e não decepcionou sua torcida. Em bom primeiro tempo, os regatianos abriram 2 a 0, sofreram um gol dos visitantes na etapa complementar, porém, se mantiveram consistentes em campo para assegurar a vitória por 2 a 1 e assumir a sexta colocação da tabela.

Só deu CRB no primeiro tempo. Apesar da primeira jogada de perigo da partida ter sido do Figueirense, os donos da casa dominaram a etapa inicial e impuseram algumas dificuldades aos rivais catarinenses. Apenas nos últimos 45 minutos a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo mostrou sinais de melhoras, entretanto, não havia mais tempo para reverter o placar, e os alagoanos acabaram somando o quinto triunfo consecutivo.

O Figueirense tentará se recuperar do revés na próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Já o CRB tentará manter a toada contra o Internacional, no sábado, novamente no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O jogo – O Figueirense assustou o CRB já aos seis minutos de partida. Julinho bateu de longe, a bola ainda desviou na defesa regatiana, obrigando Edson Kolln a trabalhar. No rebote, os catarinenses ainda tentaram cruzar na área, mas o time alvirrubro estava esperto para afastar o perigo.

Daí em diante só deu CRB. Aos nove minutos Élvis recebeu em profundidade pela direita, cruzou rasteiro para a área, acionando Zé Carlos. O atacante disputou a bola com o zagueiro, e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Saulo.

O CRB ainda reclamou de um pênalti após a bola tocar no braço de Weldinho dentro da área antes de transformar sua superioridade em gols. Aos 36 minutos Danilo Pires dá ótima enfiada para Élvis, que ficou cara a cara com Saulo e bateu seco para balançar as redes.