Thiago Davino - Minuto Esportes Ad80b0c3 4375 40b0 9920 52b7bbc8c84a CRB

O CRB foi eliminado da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (14), a equipe Regatiana sofreu nova derrota diante do São Paulo. O Tricolor Paulista tinha vencido a primeira partida por 2 a 0 no Morumbi e agora na partida da volta em Maceió, venceu novamente e pelo placar de 3 a 0.

Os gols do São Paulo foram marcados por Marcos Guilherme no primeiro tempo e por Valdívia e Rodrigo Caio na segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor avança para a quarta fase da Copa do Brasil. O adversário na próxima etapa do torneio será decidido em sorteio na CBF, na próxima segunda-feira.

Já o CRB que sofreu derrota por 5 a 0 no placar agregado, agora vira a chave para a semifinal do Campeonato Alagoano. A equipe vai enfrentar o Coruripe domingo (18), às 16h, no Estádio Gerson Amaral.

O JOGO

Embalado por sua torcida e precisando fazer o resultado após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o CRB iniciou a partida indo mais ao ataque, enquanto o São Paulo esperava. Mas aí veio o erro individual logo aos 5 minutos, ao tentar fazer um lançamento ao ataque, o zagueiro Flávio Boaventura acertou a bola no volante Feijão, a bola sobrou para o Tricolor no campo de defesa do Galo, Valdívia aproveitou a bola e cruzou da esquerda, a bola é desviada e sobra para Marcos Guilherme acertar um lindo chute de fora da área para abrir o placar. São Paulo 1 a 0. O gol foi um banho de água fria para os planos do CRB para a partida. Aos 11 minutos o zagueiro Rodrigo Caio recebe bola dentro da área do Galo e deixa o atacante Tréllez na cara do gol. O jogador colombiano acaba tocando pra fora, perdendo uma chance incrível. Aos 28 minutos o Galo responde. Willians Santana recebe bola pela esquerda e livre de marcação chuta no gol, o goleiro Jean abafa a bola e ela sobra para Neto Baiano que de carrinho não consegue alcançar a redonda. Até o apito do intervalo, nenhuma grande chance para as equipes.

 

No segundo tempo, o CRB precisava buscar o placar, mas logo de início, aos 2 minutos o Tricolor Paulista ampliou o placar. Petros tabela com Marcos Guilherme que invade a área pela direita, o atacante cruz na medida para Valdívia, que completa pro gol. São Paulo 2 a 0.  O placar parece ter deixado o galo atordoado em campo. Aos 13 minutos, mais um gol para os paulistas. Após cobrança de escanteio de Valdívia, o zagueiro Rodrigo Caio subiu mais que toda a defesa e cabeceia a bola pro gol. São Paulo 3 a 0. O Estádio Rei Pelé se calou e parte da torcida do CRB começou a deixar o campo. Após alguns minutos, alguns torcedores gritavam até “Olé” para o São Paulo. O jogo passou a ficar mais truncado e com pouca criatividade. Aos 35 minutos o que parecia ruim ficou pior. Após o treinador Mazola realizar as três substituições, o zagueiro Anderson Conceição sentiu uma lesão na coxa e não teve condições de permanecer no campo, deixando o Galo com 10 jogadores. Sem muitas chances criadas, o jogo acabou e o Tricolor eliminou o CRB. No placar agregado, São Paulo 5 a 0 em cima do Galo.