Foto: Everton Luiz 80174cc8 a09a 488e 9052 3d6322efb6e2

O ASA venceu o primeiro duelo contra o CSA por 1 a 0, jogando no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, na noite desta quarta-feira (14) em partida válida pela semifinal do Campeonato Alagoano. Chiquinho Alagoano marcou o único gol da partida no segundo tempo.

O CSA agora precisa de uma vitória no jogo de volta, já que pelo regulamento da competição, o time tem a vantagem em caso de resultados iguais devido a sua classificação na primeira fase do estadual.

As duas equipes voltam a se enfrentar em data que ainda será confirmada, provavelmente será no próximo dia 25 (domingo) no Estádio Rei Pelé em Maceió.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes com muita vontade, cometendo muitas faltas. Com o meio de campo truncado, poucas chances foram criadas no início. Aos 8 minutos Chiquinho Alagoano cruzou a bola na área, a bola quase sobra para Caaporã, mas Leandro Souza leva a melhor na dividida e afastou o perigo. O CSA respondeu aos 10 minutos. Paulinho cobra falta e manda a bola na área, Xandão sobe e não acha nada e a defesa afasta o perigo. Aos 18 minutos, em bola cruzada por Chiquinho Alagoano, a zaga do CSA falha e a bola sobra para Rômulo que cabeceia pra fora. Que chance para o Alvinegro. Aos 21 minutos o CSA respondeu. Daniel Costa cobrou falta, a bola sobrou para Dawhan na entrada da área que chutou para fora. Aos 27 minuto a melhor chance do ASA na primeira etapa. Chiquinho finta dois jogadores e solta a bomba, o goleiro Cajuru defende a bola, no rebote Caaporã chuta em cima do goleiro, a bola volta para ele novamente que na segunda chance acaba chutando pra fora. Pressão do ASA. Aos 32 minutos, Chiquinho Alagoano cobra falta em direção a área azulina, na confusão a bola explode no travessão. O CSA respondeu aos 35 minutos. Dawhan arriscou de fora da área, a bola passou ao lado da trave do goleiro Dida. O jogo acabou ficando com poucas chances até o intervalo da partida.

No segundo tempo o CSA trocou a lateral direita, Celsinho substituiu John Lennon. Aos 6 minutos Yuri arriscou de fora da área assustando o goleiro Dida. Aos 15 minutos Chiquinho Alagoano avançou pelo meio e chutou de fora da área, a bola desvia no zagueiro Xandão e vai para gol. 1 a 0 para o ASA. Aos 35 minutos em jogada de contra-ataque, Isaias encara a marcação e chuta colocado, a bola passa tirando tinta da trave. Aos 42 minutos Daniel Costa cobra falta de frente a área, a bola vai no canto e o goleiro Dida faz a defesa. Sem forças para reagir, o CSA tentava ir ao ataque para empatar a partida sem sucesso. Fim de jogo em Arapiraca, ASA 1 a 0.