Fotos: Júnior Lima 66d68c53 f803 47bb b30b 5c0756feec0a

Saúde não é somente uma palavra que caracteriza a ausência de doenças, mas sim o completo bem-estar físico, social e mental do indivíduo. Estudos mostram que a comunicação entre o cérebro e o coração é uma “via de mão dupla”, quando o coração bate de forma coerente envia sinais para o cérebro eliminar o estresse através de um processo de redução de hormônios negativos e aumento de hormônios positivos.

Para ter uma vida equilibrada é indispensável à busca por atividades que te proporcione qualidade de vida, que faça você parar, se desligar da rotina do dia a dia. Pensando nisso, o Hospital do Coração lança o “Viver Bem é Se Cuidar”, um programa de qualidade de vida, que tem o objetivo de estimular a busca do equilíbrio entre mente e o coração, com o Spa do Coração, o corpo, com o Funcional do Coração, e a alimentação com o Sabores do Coração.

A primeira edição do “Viver Bem é se Cuidar”, aconteceu no sábado (17.03) com o Spa do Coração, realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, promovendo a experiência de um momento dedicado exclusivamente a você, com os serviços de meditação, yoga, massagem relaxante, informações sobre os cuidados com o coração, coaching e orientação nutricional.

O principal o objetivo do Spa do Coração é proporcionar a experiência do desacelerar e mostrar a importância de ter um momento dedicado a você.  E os participantes do primeiro Spa conseguiram se desligar da correria do dia a dia por algumas horas. “Nem acredito que fique 4h sem olhar o celular...e gostei!”, declara a jornalista Paty Barros. “Essa manhã foi um verdadeiro presente”, afirma Tatiana Palmeira, primeira dama do município de Maceió.

O Spa do Coração é formado por um time de profissionais altamente qualificados, que estão sempre prontos para proporcionar a melhor experiência no equilíbrio entre a mente, corpo e coração. Para se desconectar contamos com auxílio da canadense e professora de Yoga Riki Klein, e das técnicas de meditação do argentino Matias Nardelli. Contamos ainda, com as dicas de alimentação e orientação nutricional da Moema Ferro e dos conhecimentos de alta performance da psicóloga alagoana Carol Pessoa. O alerta sobre os cuidados com o coração ficou por conta dos cardiologistas do Hospital do Coração, Dra. Patrícia Caldas e Dr. Luciano Borba.

“Viver Bem é Se Cuidar” é uma iniciativa do Hospital do Coração, com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos alagoanos. O programa é composto por atividades e ações que promovem o bem-estar e o equilíbrio entre saúde do corpo, da mente e a saúde do coração.

Spa do Coração é uma realização do Hospital do Coração de Alagoas em parceria com: Zena Spa, Hotel Ritz Lagoa da Anta, Unicompra, Itagy, Manga Verde, Erva Doce & Doce Erva, Gaditas, ArteCores.