Foto: Emanuel Rocha/Confiança C0ce46fb 3518 495d 948d 2ef425c69edb

O CRB empatou com o Confiança em 1 a 1 na noite desta quinta feira (22), no Estádio Batistão, em Aracaju. O resultado deixou o Galo muito perto de conquistar uma vaga para a próxima fase da Copa do Nordeste. Iago e Leílson marcaram os gols da partida.

O Regatas permaneceu em segundo lugar no grupo A com o empate, o time tem oito pontos e agora precisa apenas de um empate contra o Treze-PB, a partida que será realizada na quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A delegação do Galo volta para Alagoas nesta sexta-feira e vai direto para o CT Presidente Marcos Barbosa, onde já será iniciada a preparação para encarar o Coruripe em jogo que vale vaga para a final do Campeonato Alagoano.

O JOGO

A partida começou bem morna, mas após os primeiros 15 minutos o Confiança passou a ocupar mais o setor de defesa do CRB.  Aos 21 minutos o meia Rafael Villa chutou cruzado e o goleiro João Carlos rebateu, na sobra o atacante Iago ainda tentou finalizar, mas acabou chutando prensado. Aos 29 minutos o atacante Frontini acertou um belo chute de primeira após lançamento na área e o goleiro João Carlos defendeu mais uma. O CRB apenas surgiu no ataque aos 43 minutos, Marcão lançou Juninho Potiguar, o atacante recebeu livre de marcação e finalizou pra fora.

No segundo tempo o CRB acabou melhorando. O técnico Mazola trocou o meia Rafael Bastos pelo atacante Willians Santana na volta do intervalo. Mas foi o Confiança que acabou saindo na frente do placar. Aos 11 minutos, Diogo chutou a bola cruzada, João Carlos rebate, e na sobra Iago finaliza pro gol. 1 a 0 para o Dragão. Logo depois o Confiança teve um gol anulado. Após cobrança de falta, o zagueiro Renato Camilo subiu e com um toque de mão mandou a bola para o gol. O árbitro puniu o zagueiro com cartão amarelo. O CRB chegou ao empate aos 20 minutos com um golaço.  Leílson arriscou de fora da área e mandou um chutaço para o gol, sem chances para o goleiro Genivaldo. 1 a 1. Willians Santana tabela com Rhuan que não alcança a bola e o goleiro do Dragão se antecipa. Nos acréscimos, o meia Leílson ainda pediu pênalti após dividia com Genivaldo, o árbitro não deu e logo após encerrou o jogo.