F6f841d0 253e 446c 8617 5c79ed644aa8 Dixon ignorou o domínio da Penske e colocou a Ganassi no topo (Foto: Divulgação/Twitter)

O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, venceu o Grand Prêmio Road America da Fórmula Indy. A Band, o Bandsports e o Portal da Band transmitiram a prova ao vivo neste domingo.

Depois de um treino dominado pela Penske, que garantiu as quatro primeiras posições no grid de largada, Dixon deixou pra trás os principais concorrentes graças a uma grande ultrapassagem sobre o americano Josef Newgarden na relargada da volta 31. A prova estava em bandeira amarela por causa de um problema no carro do japonês Takuma Sato.

A segunda posição ficou justamente com Newgarden, seguido pelo brasileiro Helio Castroneves, que foi o pole position. Outros dois pilotos da Penske competaram o Top 5: o francês Simon Pagenaud foi o quarto e o australiano Will Power fechou em quinto.

Faltando 10 voltas para o fim, o brasileiro Tony Kanaan protagonizou o único acidente da corrida. Após tentar uma ultrapassagem, o piloto da Ganassi perdeu o controle, bateu forte no muro e abandonou a prova. Nada de grave aconteceu com o campeão de 2014.

A temporada da Fórmula Indy terá sequência no dia 9 de julho com o GP de Iowa.