Foto: Cecília Rodrigues 80df82d8 30f0 405d 9dbb abf76a4d9dfa

Estudantes universitários terão a oportunidade de debater sobre a comunicação esportiva. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove nesta sexta-feira (27), das 9h às 11h, no Campus IV do Cesmac, a segunda edição do Fórum de Comunicadores do Esporte.

Com o tema “Vamos conversar sobre jornalismo esportivo”, o encontro oferece a oportunidade dos estudantes tirarem dúvidas com profissionais da área.

Os dois convidados para o evento são os jornalistas Bruno Protásio, da TV Pajuçara e da Rádio Pajuçara 103,7 FM; e o assessor de comunicação do CSA, Rodrigo Cortez.

O Fórum de Comunicadores do Esporte será realizado em parceria com o Cesmac, por meio do Curso de Comunicação Social. A coordenadora Silvia Falcão destacou a iniciativa e a oportunidade de interação entre alunos e profissionais da área.

Foto: Cecília Rodrigues

 

“Para nós a possibilidade de estar junto à Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, neste evento, é de fundamental importância, uma vez que o II Fórum de Comunicadores vem discutir uma área importante para a cobertura jornalística, o esporte. Neste sentido reforçamos uma das propostas do curso de Jornalismo do Cesmac,  que é aproximar a academia do mercado e construir novas perspectivas de aprendizado para os nossos alunos”, afirmou a coordenadora.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforçou a necessidade de integração entre estudantes e profissionais, com o objetivo de promover um jornalismo sério e justo.

“Desde a sua primeira edição, o Fórum de Comunicadores do Esporte tem como objetivo aproximar os estudantes dos profissionais, criando assim, novas perspectivas de futuro na área escolhida, tornando a comunicação esportiva mais séria e mais justa”, afirmou a secretária.

O evento acontece nesta sexta-feira, das 9h às 11h, no Auditório Elinaldo Barros, no Campus IV do Cesmac (Antigo Colégio Guido) e dará um certificado de duas horas aos participantes. As inscrições podem ser feitas no link:https://doity.com.br/ii-forum-de-comunicadores-do-esporte