41d0a490 3ff1 4959 a365 64bd424d5cd6

A relação entre dois gigantes da Europa não está nada boa. Arsenal e Barcelona, que já disputaram até final de Liga dos Campeões, brigam por causa de um nome: Héctor Bellerin, lateral-direito espanhol.

O clube inglês enviou uma carta ao Barcelona pedindo que o clube pare de correr atrás do atleta. A chamada de atenção teve efeito: segundo o jornal "Daily Mail", a equipe catalã já voltou suas atenções para outros atletas.

Curiosamente, Bellerin já passou pelo próprio Barcelona, onde disputou as divisões de base desde os oito anos. Em 2011, com 16, se transferiu para os Gunners.

A contratação de jogadores que já passaram pelo Barcelona chamou a atenção de ex-atletas. Xavi, por exemplo, que fez carreira no time catalão, afirmou recentemente sobre a tentativa de repatriar Bellerin:

- Eu não o vi atuar muito, mas vou te dizer uma coisa: para mim é difícil aceitar a contratação de um jogador que nós já tivemos - disse o meia. - Eu não contrataria jogadores que saíram. Por que eles sairiam aos 16 ou 17 anos? Eu não entendo. Se você estava aqui e quis sair, não volta mais.