Thiago Davino - Minuto Esportes 8e2f2a50 b26f 4755 848c b3518c1e85e5 CSA

Depois de 11 dias, o CSA voltará a campo no Campeonato Brasileiro da Série B. O time marujo recebe o Boa Esporte na tarde deste sábado (12), às 16h30 no Estádio Rei Pelé e para buscar a liderança, o técnico Marcelo Cabo vai manter a base que vem atuando na competição nacional.

O CSA entrou em campo no dia 1º de maio quando venceu o Criciúma fora de casa. Desde então, foram dois dias de folgas e uma sequencia de treinamentos que permitiram o técnico Marcelo Cabo avaliar o grupo e corrigir erros.

Apesar de todo o tempo, o treinador parece estar decidido a não mudar a estrutura da equipe. “Nós fazemos avaliações semanais, observando vários aspectos, inclusive físico dos atletas. Os atletas que vão para o jogo serão esses relacionados, mas basicamente é a base que vem atuando”, afirmou.

O comandante marujo ainda comentou sobre a situação de Rafinha, que além da parte física, precisou se ausentar dos treinos por conta do falecimento do pai. “A gente conversou bastante com ele, que se colocou a disposição. Está relacionado e vamos definir se entra de primeira ou fica como opção”, disse.

Talvez a única dúvida do treinador seja na lateral-esquerda, entra Rafinha ou Echeverría. Sendo assim, o “Azulão do Mutange deve formar com Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Echeverría (Rafinha); Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas.

O time marujo por sinal, está na quinta colocação e pode terminar a rodada na liderança da Série B. Para isso, precisa vencer o Boa Esporte em casa e torcer por derrotas de Vila Nova e Fortaleza.