2a12b65c e0cd 4cb7 8c24 102ead231374

Durante os dias 5 e 6 de maio, os atletas Kainan Roberto e Aylson Aguiar foram à capital Potiguar disputar o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18 nos saltos em distância e triplo, lançamento de dardo e nos 100 metros livres.

Promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio na cidade do Recife, em Pernambuco.

Com os resultados obtidos pela dupla durante o Troféu Norte-Nordeste, os atletas se credenciaram para disputar e representar Arapiraca na competição nacional no próximo final de semana na capital pernambucana.

Kainan e Aylson são crias do Projeto Correndo para o Futuro, que tem a coordenação e orientação da professora de Educação Física Karlla Emanuelle e equipe.

“A classificação deles para o brasileiro foi fruto de muito trabalho e dedicação. Eles se esforçam muito durante os treinamentos e a recompensa tem sido essa, medalhas e pódios nas competições que disputam”, destacou a professora.