Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube 99d39848 8be4 4383 9795 1539428f3496

O CSA segue mantendo a boa fase, principalmente em jogos fora de casa. Na tarde deste sábado (19), o time alagoano venceu o Londrina por 2 a 1 no Estádio do Café e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória levou o CSA aos 15 pontos, ficando atrás apenas do Fortaleza. Na próxima rodada a equipe azulina recebe o Figueirense no Estádio Rei Pelé, às 19h15. Já o Londrina, é o 10º colocado com 8 pontos e joga fora de casa diante do Brasil de Pelotas.

O JOGO – 1º TEMPO

Quando a bola rolou, o Londrina tratou de empurrar o CSA para o seu campo de defesa. A equipe paranaense tinha maior posse de bola e conseguiu assustar logo no começo. A defesa do CSA tentou fazer linha de impedimento e Roberto entrou na área, batendo cruzado e assustando o goleiro Cajuru.

Aos poucos, o CSA passou a sair para o jogo e criou a primeira chance na bola parada. Depois de falta em Niltinho, Daniel bateu falta na quina da grande área e levou perigo, mandando na rede pelo lado de fora.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

 

Aos 19 minutos, a frieza do time marujo jogando fora de casa surtiu efeito. Didira recuperou a bola no meio de campo, deixou para Ferrugem que rapidamente passou para Daniel Costa, para descolar um belo passe encontrando Michel Douglas, que tocou no meio da área para Niltinho empurrar para as redes. 1 a 0 CSA.

Depois do gol o CSA passou a administrar bem o resultado. O que se via era um Londrina que buscava o ataque, mas de forma desorganizada, enquanto o CSA se defendia e atacava com perigo.

O primeiro tempo se aproximava do final e parecia que o time alagoano levaria um bom resultado para o intervalo. Mas, aos 44 minutos, bola na área azulina, Michel Douglas afastou mal e Lucas Costa pegou a sobra, de primeira, sem chances para o goleiro Cajuru.

Final do primeiro tempo no Estádio do Café, 1 a 1.

2º - TEMPO

Veio o segundo tempo e a pegada do CSA era a mesma. Assim, o time marujo chegou ao segundo gol logo aos 7 minutos. Didira carregou na intermediária e passou para Rafinha, que avançou e cruzou rasteiro para Michel Douglas, que mesmo marcado e muito próximo do goleiro, conseguiu dar um “tapa” na bola e mandar para as redes. CSA 2 a 1.

Quando o CSA passou novamente a frente do placar, o jogo ganhou em marcação e caiu de ritmo, por conta das substituições. O CSA ainda viu Xandão receber o terceiro cartão amarelo e ficar fora do jogo contra o Figueirense na próxima terça-feira no Rei Pelé.

Até por conta das substituições, o árbitro apontou cinco minutos de acréscimos, mas o CSA se manteve seguro na partida e garantiu a importante vitória fora de casa. Londrina 1 x 2 CSA.