Foto: Thiago Parmalat 8191c7ec 8402 4e85 9385 4105b7e06bd3

Alagoas segue bem representada quando a modalide em questão é o tênis. Os irmãos Gabriel e Guilherme Barbosa conquistaram medalhas na 3ª Etapa da Seletiva Nordeste, em Salvador na Bahia.

O irmão mais velho, Gabriel, que atua na categoria até 14 anos, foi campeão no simples vencendo o baiano Guilherme Cupertino por 2 sets a 1, com parciais de 5x7/7x5 e 6x4. O jovem ainda venceu nas duplas, juntamente com Aécio Fonte de Pernambuco. Ambos venceram Guilherme Cupertino e Leonardo Oliveira ambos (BA), por 2 sets a 0, com parciais de foi 6x1/6x2.

O irmão mais novo, Guilherme também fez bonito, na categoria até 12 anos. No simples, Guilherme venceu o baiano Gabriel Godoy oir 2 sets a 1, com parciais de 7x5/5x7 e 6x3. Nas duplas, o alagoano jogou com Diego Santos da Bahia e foram derrotados por Caio Graco e Arthur Lamas, ambos da Bahia.

Pai e principal incentivador dos atletas, Kléber Barbosa conta que os dois tem aprendido a cada competição. “Guilherme ganhou a seletiva pela terceira vez consecutiva na simples e foi pelo primeira vez vice de duplas. Foi um bom desempenho e com esse resultado ele garante vaga na chave principal do Brasileiro de Tênis, que será no próximo mês em Uberlândia em Minas Gerais e também a terceira do Circuito Nacional Infanto Juvenil CBT de Tênis, que será em Porto Alegre em Agosto, além de voltar a estar entre os 10 melhores do Brasil em sua primeiro ano de categoria. O Gabriel depois de ter ficado duas vezes com o segundo lugar de simples e duplas, conseguiu ser campeão de ambos, com um jogo consistente e forte, ele assegura vaga na chave principal do Brasileiro de Tênis e também volta a estar entre os 10 melhores do Brasil em seu primeiro ano de categoria”, disse.

Após a competição, os irmãos se dividem, mas seguem treinando forte par aos próximos compromissos. Gabriel já seguiu viagem para São Paulo onde vai passar uma semana treinando e na sexta-feira segue para Londrina no Paraná, onde jogará o Londrina Cup Junior's, depois parte para Curitiba para jogar o Curitibano Open, depois volta para São Paulo para continuar a preparação para Copa das Federações e para completar a sequencia, finaliza com o o Brasileiro da modalidade.

Guilherme Barbosa voltará para Maceió, mas não terá descanso, uma vez que seguirá com os treinamentos para a Copa das Federações e o Brasileiro de Tênis que acontecerá no final de julho, na cidade de Uberlândia em Minas Gerais.