1b0ccb7e 25bd 4619 88b4 45b541a84529

O lateral Danilo está encaminhando sua saída do Real Madrid para ir atuar no Chelsea na próxima temporada. De acordo com o Marca, a insistência do técnico Antonio Conte e a possibilidade de jogar com mais frequência estão pesando para o brasileiro tomar a decisão.

Para liberar Danilo, o Real pede 35 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões). O Chelsea já fez a primeira investida pelo brasileiro, mas o valor não chegou ao que é desejado pela equipe espanhola.

O Chelsea então adotou a postura de aguardar um pouco para ver se o Real Madrid abaixa suas pretensões econômicas, e parece que um acordo está próximo de ser fechado, apesar do time merengue não estar querendo se livrar de Danilo, e também por isso não pretende baixar tanto o seu pedido.

Danilo chegou a ficar em dúvida sobre sua saída do Real, já que no final da temporada ganhou mais oportunidades, e em partidas importantes, mas a possibilidade de ser titular absoluto do Chelsea o faz pensar que lhe dá mais chance de estar na lista de Tite para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Caso Danilo sai mesmo do Real, a equipe de Madri já pensa em um nome para substituí-lo. O belga Meunier, do PSG, é o nome que aparece na pauta do momento, mas outros estão sendo estudados e foram oferecidos. Se o brasileiro ficar, o clube merengue entende que não haverá nenhum tipo de clima ruim para o brasileiro no elenco.