Foto: Maxwell Oliveira/Ascom-CRB 6b6cf5f6 4245 4676 9e37 3a11799e5c0a Cleiton Xavier intensifica a preparação física no "Ninho do Galo"

O CRB não poderá contar com a sua principal contratação para a Série B, por aproximadamente 5 semanas. Após se machucar no último sábado no clássico diante do CSA, o jogador passou por exames nesta terça-feira (12) e teve uma lesão muscular confirmada.

O exame foi realizado em uma clinica da capital alagoana e o meia foi acompanhado pelo departamento médico do CRB. Após a ressonância, foi diagnosticada uma desinserção do tendão (semitendínio), que vai afastar o jogador dos gramados por, aproximadamente, cinco semanas.

Segundo informou clube alvirrubro, o exame só foi realizado dois dias depois do problema, para respeitar o prazo de 48h até 72h para efetivar exames deste porte. O meia já iniciou o tratamento médico para retornar dentro do prazo previsto.

Caso o período de recuperação se confirme, Cleiton Xavier irá desfalcar o CRB no período da Copa do Mundo, por cinco rodadas, diante de Ponte Preta, Paysandu, Goiás, São Bento e Boa Esporte.

O primeiro confronto do “Galo” sem o meia acontece já na próxima sexta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta no Estádio Rei Pelé.

*Com informações do CRB