Foto: Paulo Chancey Junior 386c0722 ddca 4174 ac04 f2ee4a8633cf Atletas alagoanos buscam apoio para o Troféu Brasil

O atletismo máster de Alagoas segue fazendo bonito nas pistas espalhadas pelo país. Dessa vez, a delegação alagoana formada por cinco atletas, conquistou 10 medalhas de ouro na Copa Brasil, realizada em João Pessoa e garantiram vaga para o Troféu Brasil, que acontece no mês de setembro em Porto Alegre.

O time alagoano dos atletas master foi composto por Renê Pinheiro, que conquistou duas medalhas de ouro nos 100 e 200 metros da categoria M30, Junior Correia que conquistou três medalhas de ouro nos 200 e 400 metros, além do salto triplo na categoria M45, Mahebal Vasconcelos, ouro no salto em distância e salto triplo na categoria M60, Daniel Costa que foi ouro nos 400m e prata nos 200 metros e Laélcio Nemézio, que conquistou o ouro nos 200 metros e lançamento de disco, além das pratas nos 100 e 400 metros.

Com os resultados, os cinco atletas que disputaram a Copa Brasil de Atletismo Master em João Pessoa na Paraíba, conseguiram vaga para o Troféu Brasil da modalidade, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Atleta e presidente da Federação Alagoana Master de Atletismo, Daniel Costa comemorou o resultado, mas afirma que uma nova batalha começa agora. “Foram grandes resultados, que são reflexo dos nossos treinos. Mas agora nós vamos correr duplamente, nos treinamentos e também em busca de parceiros que nos ajudem com recursos para compra das passagens, hospedagem e custeio da nossa viagem”, disse.