8903fe27 4465 4eab 8266 6ee0b3822de3

Sediada no auditório do estádio Rei Pelé, a primeira reunião do Conselho Estadual de Esporte e Lazer de Alagoas (Coneel) ocorreu na última terça-feira (26), recebendo a maioria dos membros para tratar das primeiras ações da gestão.

Como primeira ordem, os membros elegeram Felipe Feijó para a vice-presidência do Conselho. Feijó preside a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e sua indicação para o cargo no conselho foi unânime.

Os conselheiros formaram também a comissão de Legislação e Normas com cinco integrantes e lançaram o indicativo de uma nota oficial declarando sua oposição à Medida Provisória 841, que remaneja os recursos oriundos das Loterias, antes destinados ao esporte e à cultura, para a segurança pública.

A próxima reunião está marcada para 6 de agosto, uma segunda-feira, como pede o regimento, e acontecerá no auditório Lauthenay Perdigão, no Rei Pelé.

O Conselho

O Conselho Estadual do Esporte e Lazer é um órgão de caráter normativo e consultivo que visa o desenvolvimento de programas para a promoção de atividade física em Alagoas e está vinculado administrativamente à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – Selaj, tendo a secretária Cláudia Petuba como presidente do conselho, como indica o regimento do Coneel-AL.