Thiago Davino - Minuto Esportes 28465294 e263 4f73 b371 c5cf4c365272 CSA

Atual Campeão Brasileiro da Série C, Campeão Alagoano e vice-líder da Série B, o CSA naturalmente iria sofrer com assédio aos seus jogadores, uma vez que boa parte da base vencedora foi mantida. Porém, o além das propostas de empresários e clubes nacionais e internacionais, o time alagoano estaria sofrendo com o assédio de pessoas ligadas ao próprio clube.

De acordo com o repórter e apresentador Emerson Junior, da Rádio Correio AM 1.200, dois conselheiros do clube estariam assediando jogadores, apresentado propostas de outros clubes.

No início desta semana, o atacante Michel Douglas acertou a sua transferência para o Desportivo Aves de Portugal, mas antes mesmo da Copa do Mundo, já se sabia o interesse de clubes estrangeiros pelo atleta.

Após a saída do primeiro, outros nomes começaram a ser sondados. O volante Edinho teria proposta do Ceará, clube que disputa a primeira divisão, mas nem chegou a apresentar á direção do clube, uma vez que pretende continuar. Destaque da equipe na temporada, o meia Didira teria uma proposta do exterior.

Essa situação porém, seria ainda mais complicada, tendo em vista que dois conselheiros do clube, estariam ligando para o atleta, tentando convencê-lo de aceitar uma transferência internacional. A insistência incomodou o atleta, que teria informado a diretoria dos contatos.

O MinutoEsportes entrou em contato com pessoas ligadas ao CSA, que informaram que a diretoria está preparada para evitar as saídas. Uma reunião foi realizada nesta tarde para tratar de vários assuntos, incluindo a problemática de assédio aos atletas.

A grande maioria dos jogadores tem contrato até novembro, quando se encerra a Série B, mas em caso de pagamento de multa a saída é inevitável. No entanto, a diretoria do clube que tem melhorado a cada dias as finanças, pretende manter a base vencedora, bem como evitar novos e obrigatórios investimentos para novas contratações.

O CSA volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé diante do Sampaio Corrêa. A equipe alagoana está na 3ª colocação da Série B, com um jogo a menos e 25 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa é o 16º com 15 pontos.