Fotos: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude 62f439d4 d8c8 41d4 9a47 f95d60ac5fe7 CRB perdeu para o Juventude em Caxias do Sul

O CRB até que fez um bom primeiro tempo, teve chances claras, mas acabou pecando nas finalizações. Jogando na tarde deste sábado (21) no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, diante do Juventude, o time alagoano acabou sofrendo no segundo tempo, teve o zagueiro Everton Sena expulso e acabou derrotado por 1 a 0, com um gol na reta final da partida.

A derrota fez o CRB cair uma posição e agora é o 13º com 18 pontos. Na próxima rodada a equipe alagoana recebe o Criciúma no Estádio Rei Pelé. Já o Juventude subiu para a 12ª posição com 21 pontos e terá pela frente a Ponte Preta fora de casa.

O JOGO – 1º TEMPO

Logo que a bola rolou, o CRB partiu para cima do Juventude e quase surpreende. Bola na área e Diego Rosa desviou de cabeça, mandando muito perto do gol adversário.

Não demorou para o Juventude responder. O time da casa passou a pressionar a saída de bola do “Galo”, mas foi na bola parada que assustou. Fred bateu falta com muito perigo e parou em defesa do goleiro João Carlos.

Mas o CRB não estava acuado. O time regatiano trabalhava bem a bola e continuava chegando. Depois de boa jogada de Diego Rosa, Lucas bateu para o gol e viu a defesa do time gaúcho salvar em cima da linha.

Fotos: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

 

O jogo era movimentado, toma lá, da cá. O Juventude criou duas belas oportunidades, como Guilherme Queiroz e Tony, mas não conseguiu abrir o placar.

A última chance do primeiro tempo foi talvez a mais clara. Rafael Carioca fez uma grande jogada e deixou Mazola livre, mas o atacante acabou mandando por cima do gol rival.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo o CRB voltou tentando manter a posse de bola, mas também muito precavido, visando evitar as investidas do time da casa, que buscava o gol desde o início.

Não demorou muito para surgir a primeira grande chance. Bola na área do CRB e Fred, o atleta mais participativo do jogo, cabeceou e parou em grande defesa do goleiro João Carlos.

O jogo era difícil e iria complicar para o CRB. Em dois minutos, Everton Sena cometeu duas faltas duras, recebeu o primeiro, o segundo amarelo e acabou expulso.

Fotos: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

 

Com um a menos o técnico Doriva tentou reorganizar o CRB. Neto Baiano saiu para entrada do zagueiro Flávio Boaventura e Diego Rosa deixou o campo para a estreia de Felipe Menezes.

O CRB se defendia de todas as formas da pressão do Juventude, mas aos 38 minutos, não conseguiu impedir a abertura do placar. Falta na entraa da área e Fred bateu com muito estilo, sem chances para o goleiro João Carlos.

Placar aberto no Alfredo Jaconi e o Juventude resolveu administrar o resultado e garantir a importante vitória diante do CRB.