Foto: Arquivo Pessoal 215e301d 3970 421c 8587 4e726272e369

Alagoas esteve nos lugares mais altos do pódio do Panamericano Universitário, que reúne atletas e paratletas de 12 países em São Paulo. Nesta quarta-feira (25) o paratleta alagoano Junior Alexandre conquistou medalhas de ouro e bronze em provas de natação.

Com uma carreira vitoriosa, Junior Alexandre chegou a uma conquista inédita. A primeira medalha veio na prova dos 100 metros costa e o dia de conquistas foi completado com o bronze nos 50 metros livres.

O alagoano comemorou o resultado, diante do nível da competição. “Disputar provas com atletas de 12 países e conquistar duas medalhas no primeiro pan-americano, é para comemorar muito. Estou feliz demais”, afirmou.

A missão no Panamericano que acontece em São Paulo continua para o paratleta alagoano. Isso porque, ainda terá pela frente três provas, nos 100 metros livre, 50 costas e 50 borboleta.

Junior Alexandre é integrante do programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Alagoas, que oferece um salário mínimo durante 12 meses e destaca o apoio.

“O Bolsa Atleta tem uma importância enorme para um atleta. Com esse apoio eu consigo bancar a minha suplementação, meus equipamentos para treino e prova e assim, posso competir de igual com meus adversários”, afirmou.