1cd3ca88 bc4d 47a1 b2f8 de98a24fef52

A atleta Nycolle Ramalho, de 08 anos, foi campeã no Sul-americano de jiu-jitsu para crianças realizado no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de julho. A atleta teve o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

De janeiro até julho, Nycolle, que é faixa branca, conquistou quatro ouros, uma prata e um bronze, sendo faixa branca do esporte. Para a mãe da menina, Menya Ramalho, o sentimento é impar com o desempenho da filha. “É inexplicável, é gratificante, saber que todos os sonhos dela e objetivos são realizados com esforço. Orgulho? Sempre vou ter, é minha única filha, posso dizer que é o melhor presente de Deus”, comentou.

“No dia do campeonato, na minha vez de lutar, respirei fundo, orei e segui em frente. Na luta comecei a chorar de emoção, olhei para o meu pai e respirei fundo até o fim”, contou a atleta.

O titular da Semelj, Daniel Mello, parabenizou a lutadora pela conquista. “Parabéns para a atleta por trazer o ouro ao Município. Sei que Maceió foi muito bem representada. Percebo que nosso objetivo de fomentar o esporte está no caminho certo e continuaremos com o trabalho de incentivo à população”, afirmou.