Foto: Ascom-CSA 42107321 83e4 4204 9fb4 23f88bc4999f Time marujo passa por mudanças na Série B

O CSA fecha nesta sexta-feira (03), às 21h30 no Estádio Rei Pelé, diante do Juventude, a sua campanha no primeiro turno da Série B. Com um desempenho impressionante, o time marujo está garantido no G4, mas quer seguir brigando pelas primeiras posições, mesmo com as mudanças que o time vem passando durante a competição.

A equipe alagoana iniciou a competição como um dos times que iriam brigar para se manter na Série B. Porém,  com o passar dos jogos o time foi surpreendendo, mostrando bom futebol, principalmente fora de casa e desde a quarta rodada, figura entre os quatro melhores.

A campanha em números mostra o destaque. Em 18 jogos foram 8 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com 25 gols a favor, 17 contra e um aproveitamento de 57,4%.

Porém, se existe o lado negativo da boa campanha na competição, é o interesse de outros clubes sobre os seus jogadores. Desde os primeiros jogos o time azulino conviveu com interesse nos atletas e até no treinador, Marcelo Cabo.

Ao final do primeiro turno, quatro atletas titulares deixaram o time. Os volantes Edinho que foi para o Ceará, Ferrugem para o Venforett Kofu do Japão e os atacantes Michel Douglas para o Desportivo Aves e Niltinho do Chaves, ambos os clubes de Portugal.

Técnico Marcelo Cabo comanda o CSA na Série B (Foto: Ascom-Atlético-GO)

 

O trabalho foi bem feito, as substituições foram feitas a altura e até o momento, os resultados positivos estão mantidos, muito pelo trabalho do técnico Marcelo Cabo, que já teve seu nome ventilado em clubes da Série A, como o Fluminense e o Vitória.

Para o jogo de encerramento da primeira fase, mais uma vez o time precisou se reinventar e terá uma nova cara. Marcelo Cabo mandará para campo um time com Lucas Frigeri, Celsinho, Xandão, Leandro Souza e Rafinha; Yuri, Juan, Daniel Costa e Didira. Taiberson e Alemão.

CSA e Juventude se enfrentam nesta sexta-feira, ás 21h30 no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B. O CSA é o vice-líder com 31 pontos, enquanto o Juventude na 13ª colocação com 24 pontos. Independente do resultado o CSA segue no G4, uma vez que Atlético Goianiense (3º) e Figueirense (4º) já jogaram e apenas o Avaí, em 5º, pode entrar no G4 se vencer a Ponte Preta fora de casa.