5825b6bb d114 49b7 8da8 ed0cebf3e2c1

Longe dos gramados desde o dia 8 de julho, Ralf ainda não sabe quando voltará a reforçar o Corinthians. O clube acompanha de perto a possibilidade de ter o volante já contra o Colo-Colo, na próxima quarta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores, porém, trata esse assunto com cautela.

Osmar Loss informou que o jogador passará por exames nesta segunda-feira e então, será possível ter uma previsão de quando Ralf estará apto a atuar novamente pelo Timão.

- O Ralf vem em processo final de recuperação, viemos fazendo um tratamento específico para ele, principalmente para ele se sentir seguro em relação à lesão que ele teve, e a gente depende de alguma avaliação na segunda-feira para saber como ele vai estar - disse o treinador em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Atlético-PR.

Ralf se recupera de lesão na panturrilha da perna esquerda, sofrida no triunfo diante do Grêmio, por 2 a 1, em amistoso realizado durante a paralisação para a Copa do Mundo. Ele entrou na equipe no início do segundo tempo, mas teve de deixar o campo após 33 minutos, por conta de um desconforto muscular. A princípio, o volante ficaria cerca de dez dias afastado, mas nesta segunda completa 30 dias sem ser relacionado. Vale destacar que o atleta já vem treinando normalmente com o restante do elenco.

Caso seja confirmada a ausência de Ralf, o técnico Osmar Loss deve manter Gabriel e Douglas como a dupla de volantes titular da equipe para a próxima partida.

Aos 34 anos, Ralf soma 361 jogos pelo Corinthians e oito gols marcados. Além de ser um dos jogadores mais experientes do atual elenco.

O Timão viaja nesta segunda-feira à noite para o Chile, onde irá disputar a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo.